.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Um tiro no pé.


A estratégia do grupo Sarney de segurar o vice-governador do Maranhão Washington Luis PT, em São Luis com uma candidatura fracassada de prefeito que conseqüentemente fracassou a legenda no estado parece ter sido um tiro no pé do próprio grupo e a passos largos deu margens para o crescimento do candidato da oposição ao Governo do Estado, Flávio Dino.
Antigamente a Governadora Roseana ajudava todos os grupos políticos dos municípios considerados seus aliados e quem ganhava se sentia na obrigação de lhe dá apoio. Com isso a Filha do Presidente Sarney ganhava muitos votos, e agregava em um só município varias correntes politicas.
Agora muitos candidatos principalmente do PT, não foram ajudados em nada, e ressentidos dizem que querem apoiar Flávio Dino de graça por não ter conseguido apoio de Roseana em suas recentes eleições.
       Coelho Neto, por exemplo, nos faz entender isso. As lideranças políticas e populares de vários segmentos da sociedade do nosso município até contrariando os seus líderes maiores, como Márcia Antonio e Magno Bacelar, dizem que pelo o fato do candidato a prefeito Américo de Sousa, não ter recebido nem um apoio de Roseana Sarney e nem tão pouco do vice-governador do estado que com isso pode ter comprometido a vitória de Américo de Sousa, falam a todos que votam em Flavio Dino.
 
Este sentimento vem ganhando dimensão grandiosa em todas as regiões do Maranhão podendo dificultar a chegada do candidato a Governador do grupo Sarney ao Palácio dos Leões em 2014.
A atitude adotada pelo o Grupo Sarney de não querer que o PT, cresça no Maranhão e não ajudar seus aliados só porque agora não estão no poder, facilitando assim a vitória de outros é contribuir com uma ameaça ao trono que eles governam que é o do governo do Maranhão e abrir ala de forma inevitável para Flavio Dino, de já arrebanhar líderes decisivos para uma eleição que estão descontentes de Maranhão a fora.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário