O juiz trabalhista titular de Caxias, Higino Diomedes, decidiu que não houve irregularidades no processo eleitoral que levou à reeleição de Oberdan Lopes
A Justiça do Trabalho julgou improcedente uma ação, que busca invalidar as eleições do SINTASP para o quadriênio 2025/28, em Coelho Neto. Na decisão tomada no final da manhã dessa quinta-feira (5), Higino Diomedes Galvão, Juiz do Trabalho Titular na cidade de Caxias, rejeitou a ação movida por 4 ativistas políticos coelhonetenses.
Impetrado em 2024, após as eleições em que Oberdan Lopes foi reeleito como presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto (SINTASP/MCN), Ana Line, Gilson Rocha, Elivane Brito e Marinalva Lima, tentavam apontar irregularidades processo eleitoral.
Continua depois da publicidade
No processo de número 0016603-18.2024.5.16.0009, que teve como defesa os advogados Isabel Café e Jardel Seles, a justiça entendeu que as eleições, desde a sua assembleia geral, foram feitas de forma transparente.
Ao Portal da Cidade, Oberdan Lopes ressaltou que esta é mais uma vitória que contempla todos os associados da entidade. “Agradeço novamente a todos os associados que vem elogiando e enaltecendo nosso trabalho, fazemos uma gestão participativa e transparente em prol dos servidores.” Disse. “Como disse o jogador da seleção brasileira, “eles não estão preparados”, continuaremos trabalhando incansavelmente para honrar a confiança dos nossos associados. Finalizou Oberdan.
O principal mecanismo que garante direitos aos servidores públicos municipais, por anos foi comandado por um grupo que possui ligação direta com política. Sob nova presidência desde o ano de 2021, o SINTASP vem passando por uma transformação e desvinculação à política.
Um novo comando para o sindicato, ficou marcado como uma das maiores derrotas para a então oposição de Coelho Neto.
Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário