O município de Afonso Cunha viveu momentos de alegria, tradição e valorização cultural com a realização do Carnaval Retrô 2026 – Afonso Folia, marcando o sucesso do segundo Carnaval do Amor promovido pela gestão municipal.
Organizado pela Secretaria de Cultura e Juventude, sob a liderança do secretário Milton Bastos, em parceria com a Secretaria de Comunicação, comandada pelo secretário Francisco Capitula, o evento teve a realização da Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, na gestão do prefeito Pedro Medeiros, ao lado do vice-prefeito Floriano.
Durante os dias de festa, a cidade foi tomada por uma programação especial que resgatou o clima retrô do carnaval, fortalecendo a cultura local e promovendo entretenimento para toda a população alem de muita segurança.
A valorização dos artistas locais foi um dos pontos altos da programação, reforçando o compromisso da gestão com a cultura do município. Além dos talentos da terra, o público vibrou ao som das bandas GS Balada e do cantor Iohanes, que animaram as noites com grandes sucessos.
A presença tambem dos representantes dos poder legislativos na pessoa da presidente da Camara - julia Rodrigues entre outros vereadores que estiveram no evento.
O evento contou ainda com premiações aos secretários mais participativos na organização do Carnaval 2026, além de homenagens aos blocos carnavalescos e aos times campeões dos tradicionais confrontos entre blocos.
O prefeito Pedro Medeiros destacou a importância do evento para o município.
“O Carnaval do Amor já se consolida como uma das maiores festas da nossa cidade. É um momento de união, de fortalecimento da nossa cultura e também de movimentação da economia local. Ficamos muito felizes em ver o nosso povo participando com alegria e segurança”, afirmou o gestor.
O prefeito ainda acrescentou em sua fala os apoios incodicionais do deputado estadual Aluísio Santos e dos deputados federais Pastor Gil, Detinha e Josimar de Maranhãozinho.
O secretário de Cultura, Milton Bastos, também celebrou o resultado positivo da festa.
“Preparamos cada detalhe com muito carinho. Nosso objetivo foi resgatar o espírito do carnaval tradicional, valorizar nossos artistas e promover uma festa organizada e inclusiva. O sucesso é fruto do trabalho em equipe e do apoio da gestão municipal”, ressaltou.
O evento contou com o importante apoio do deputado estadual Aluísio Santos e dos deputados federais Pastor Gil, Detinha e Josimar de Maranhãozinho, fortalecendo a realização de mais um grande evento cultural no município.
Com ampla participação popular e clima de tranquilidade, o segundo Carnaval do Amor reafirma o compromisso da Prefeitura de Afonso Cunha com a cultura, o lazer e o desenvolvimento da cidade.


































Nenhum comentário:
Postar um comentário