.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Uma nova liderança na rota de uma sucessão


O mundo político Coelho-netense conheceu nessas ultimas eleições municipais a potencia eleitoral de uma notável liderança com chances reais de assumir um assento no legislativo municipal em 2012, esta liderança é Manoel de Jesus Gomes da Silva(O Jesusinho) como é conhecido.
Jesusinho é filho do Sr. Manoel de Jesus Gomes Almeida, mais conhecido como Jesus do Franco, um ex-vereador de quatros mandatos no município de Coelho Neto que participou ativamente da historia política do município.
Em 1988, na primeira eleição do seu pai, Jesusinho com apenas 17 anos embora estudando em Teresina, capital do Piauí, indiretamente ajudou o pai na luta. De 1989 à 2004, Jesus do Franco pai de Jesusinho foi vereador e sempre contou com a ajuda decisiva do seu filho Jesusinho, na campanha de 2004 Jesus do Franco enfrentava um problema muito serio de saúde, mas com muita insistência de seus eleitores e de alguns membros do seu grupo político, Jesus do Franco tenta a sua 5ª reeleição, mas dois agravantes impediram-lhe de conquistá-la.
Primeiro; Com a nova legislação eleitoral a câmara municipal de Coelho Neto perdeu quatro cadeiras, de treze cadeiras caiu pra nove.
O segundo problema foi o seu estado de saúde que não lhe permitiu dedicar-se na campanha como se fazia necessário, por isso Jesus do Franco perdeu a eleição.
Jesusinho entendeu que deveria dar continuidade na câmara municipal, o trabalho do seu pai e também mostrar suas ideias e formas de trabalho. Em 2008, Jesusinho foi candidato a vereador pelo “PPS”, chegando a obter 499 votos, por essa expressiva votação, o prefeito eleito pela a oposição, Soliney Silva, entendeu que Jesusinho foi um aliado que contribuiu bastante com a sua eleição, por isso, colocou o jovem Jesus como diretor da agência municipal do trabalho e Jesusinho vem fazendo um grande trabalho a frente daquele departamento, articulando grandes parcerias.
A agência municipal do trabalho é um departamento da secretaria municipal de assistência social, mas tem intercâmbio com todas as demais secretarias do governo municipal.
Jesusinho faz plano para a sua carreira política e diz:”Eu serei candidato a vereador em 2012, e continuarei no PPS, pela postura do nosso presidente e pela própria ideologia do partido”.
Como aliado de primeira linha do prefeito Soliney Silva, em Coelho Neto, Jesusinho está otimista e acredita na prosperidade do governo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário