.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Terremoto de 5,5 graus atinge Irã e fere ao menos 100

Um terremoto de magnitude 5,5 graus de magnitude sacudiu nesta quinta-feira o nordeste do Irã, ferindo pelo menos 100 pessoas e causando destruição em várias áreas residenciais, informaram os meios de comunicação estatais.

O terremoto foi registrado às 16h04 locais (10h34 de Brasília) na região de Neishabur, uma cidade de 500 mil habitantes na província de Jorasan Razavi, centenas de quilômetros a oeste da cidade sagrada xiita de Mashad, onde o tremor também foi sentido, afirmaram os meios de comunicação.

"No terremoto, ficaram feridas 100 pessoas. Entre elas, 83 foram atendidas e as demais, internadas. Não foram registradas mortes", disse à imprensa Hoyat Ali Shayanfar, encarregado da gestão da crise na província. O Irã está situado em uma zona onde convergem várias falhas geológicas, sujeita a frequentes terremotos.

No dia 26 de dezembro de 2003, um terremoto deixou 31 mil mortos em Bam (sudeste), ou seja, quase um quarto da população da cidade. Este terremoto, de magnitude 6,3 destruiu a cidade, que tinha parte de suas construções construída com adobe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário