.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 7 de maio de 2013

Passagem Franca Folia, antecipa as comemorações dos 178 anos do município tornando a cidade um destaque no Médio Sertão.


As comemorações dos 178 anos de emancipação política do município de Passagem Franca, na região do Médio Sertão, iniciou antecipadamente com um show evangélico inesquecível com o cantor maranhense Jacymário na última sexta-feira, 03. O culto de Louvor e exaltação a Deus, levou muitos fiéis e simpatizantes do Evangelho à Passagem Franca, naquele dia e a cidade cantou hinos e adorou o Todo Poderoso. 
Prefeito e primeira dama assistindo o show de forró dos plays 
Banda di banda 
Forró dos Plays 


Dia 04 sábado, no início da manhã, o torneio início de futebol que marcou a abertura da 5ª Copa União do Médio Sertão Maranhense aconteceu em grande estilo com a presença das seleções dos 16 municípios integrantes e contou também com a presença de quase todos os prefeitos (ou seus representantes) do Médio Sertão. O evento futebolístico teve também a presença de deputados estaduais e federal e outras lideranças políticas como o secretário de Estado da Infraestrutura do governo Roseana, Luís Fernando.

dupla sertaneja 
Os parabéns a Passagem Franca 
Dançarinas da banda Reprise 
Prefeito Gordinho e o cantor da Chicabana 
Banda Reprise 
Dos fatos marcantes ocorridos no torneio início de futebol da Copa União do Médio Sertão Maranhense, três, chamaram a atenção dos presentes: o primeiro, foi o número de seleções e prefeitos que vieram com seus times, participar do evento e ao mesmo tempo prestigiar o novo presidente da Associação dos Municípios do Médio Sertão, que é José Antônio Rodrigues da Silva, o Gordinho do PTB, prefeito de Passagem Franca.  O segundo foi a diplomacia do prefeito Gordinho que durante todo o dia esteve lado a lado com muita habilidade, do seu adversário político no município o Presidente da Assembleia Legislativa o deputado estadual Arnaldo Melo, que participou do evento. O terceiro fator foi que a seleção anfitriã foi a campeã do torneio.        

Praça de eventos
Prefeito Gordinho com autoridades 
Prefeito Gordinho Andrade ex-Flamengo e atletas  
Em seguida, o prefeito José Antônio, o “Gordinho” acompanhado de várias lideranças política regionais e da Capital maranhense, comandou a solenidade de inaugurações. A primeira obra a ser entregue foi a Praça de Eventos para a população. Em seguida, aconteceu a entrega de Ruas pavimentadas com asfalto e de Ruas com calçamentos de paralelepípedos. Depois, o prefeito entregou também maquinas, kits sanitários, Casas populares, casas do PMCMV, ônibus escolares, e uma Unidade Básica de Saúde. Participaram da solenidade o Deputado Federal e atual secretário estadual de educação Pedro Fernandes, o deputado estadual Carlinho Florêncio, o secretário de estado das Cidades Hildo Rocha, o secretário da infraestrutura Luís Fernando, e vários prefeitos do Médio Sertão.
Primeira Dama e seus filhos 


Gente que participaram ativamente do carnaval fora de época 
Durante todo o dia, a sede do município de Passagem Franca viveu em clima de festa. A noite, a partir das 20hs, o Corredor de eventos ferveu com a chegada dos blocos carnavalescos que participariam do carnaval fora de época “o Passagem Franca Folia”. Em seguida, a dupla Beto e Filipe fez um grande show. Depois que a dupla sertaneja se apresentou a chicabana uma expressão nacional fez o grande show do evento. Dentro do horário do show da Chicabana, o prefeito José Antônio o Gordinho e os presentes cantaram os parabéns ao município. (O dia em que Passagem Franca completa 178 anos é só amanhã dia 08, de maio, mas o Carnaval fora de época antecipou as festividades). Para encerrar a programação de sábado a banda Reprise fez um inesquecível show pra dançante nem um botar defeito.

Dia 05, domingo um grandioso show com as bandas Forró di banda e forró dos Plays encerrou as festividades alusivas aos 178 anos de emancipação política do município de Passagem Franca.

Chegada de Luis Fernando recepcionado por Gordinho 
Momentos do esporte 
O deputado Federal e Secretário estadual de Educação Pedro Fernandes através do Portal Leste Maranhense parabenizou as lideranças políticas de Passagem Franca em nome dos vereadores e do prefeito Gordinho. Fernandes chamou ainda Passagem Franca de “a Capital do Médio Sertão”. O prefeito José Antônio o Gordinho, destacou as ações de seu governo e disse que tem dado muito de si para o seu povo. “Gordinho adiantou ainda que estão em execução no município mais de 50 obras. Segundo ele, até o final do ano serão concluídas se não tudo mas a maioria. O prefeito destacou as cinco obras que foram construídas no bairro Mutirão. “Segundo o prefeito foram; uma Unidade Básica de Saúde,203 kits sanitários, uma quadra poliesportiva, pavimentação asfáltica, e a grande obra que marca o início da segunda gestão de Gordinho que é a Praça de Eventos”.

“Uma das grandes coisas que eu queria que as pessoas entendesse que eu faço é cuidar das pessoas. Saúde, educação, agricultura, e outras importantes ações, são importante. Uma grande obra que eu faço hoje, é atender o povo,” destaca o prefeito Gordinho.

Show evangélico 

Cantor Jacymario 
José Antônio, o Gordinho prefeito de Passagem Franca é o novo Presidente da Associação dos municípios do Médio Sertão, e se firma de forma sólida como uma das grandes lideranças carismáticas da região. Gordinho, é peça fundamental da região nas articulações da política do Estado.        

  

  

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário