.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 28 de maio de 2013

Rosângela Curado, poderá ser eleita deputada estadual ou federal na Região Tocantina.


 Do Blog do Josué Moura: Não há dúvidas de que Rosângela tem apelo popular e voto. É candidata levíssima. Nas eleições passadas provou isso quando teve mais votos que o  deputado Carlos Amorim (PDT), um político de certa forma já experimentado em várias eleições.
Rosângela Curado e eleitores. 
Se Rosângela sair candidata a  deputada estadual pelas oposições terá grandes chances de sair eleita com maioria de votos na segunda maior cidade do Maranhão.
Se ficar ao lado do governo poderá receber um tratamento “meia boca”, pois o governo vai se reportar a Madeira – hoje o grande aliado que pulou no barco sem anuência do próprio partido, o PSDB – e o papel dela neste cenário será de pouca relevância.
Outra possibilidade de Rosângela é fazer dobradinha com Antônio Pereira (DEM) e ser candidata à deputada federal. Se tiver apoio pode sair de Imperatriz com mais de 30 mil votos e ai peita Madeira nas próximas eleições municipais.
Se for tratada como “boi de piranha” apenas ajudará Antônio Pereira em sua reeleição em Imperatriz e região como boa “cabo eleitoral”, mas não chegará a lugar nenhum, pois é provável que Madeira não queira ver a moça bem votada em Imperatriz seja lá para o que for.
Há quem diga, no entanto, que Rosângela Curado será candidata mesmo é a deputada estadual numa dobradinha com o deputado Antônio Pereira, que iria tentar uma vaga na Câmara Federal.
Uma coisa é certa: a ex-secretária Municipal de Saúde de Imperatriz e candidata a prefeita nas eleições passadas Rosângela Curado tem mais prestígio eleitoral em Imperatriz do que os deputados Léo Cunha e Dr. Pádua. Se for candidata à deputada pela oposição poderá criar grandes problemas para esses deputados.
Rosângela é considerada um fenômeno de popularidade em Imperatriz até mesmo por seus adversários, diferente dos deputados Dr. Pádua e Léo Cunha, ambos com muitas dificuldades eleitorais no traquejo com o povo e com o voto. Os dois são políticos sem expressão eleitoral e de campanhas movidas puramente a dinheiro.
Exemplo: Dr. Pádua – que segundo dizem já pensa em não ser candidato a reeleição e colocar  em  seu lugar a mulher – teve uma das campanhas mais ricas do Maranhão e não conseguiu passar dos 19.809 votos.
Em Imperatriz tinha mais camionete trabalhando para Dr. Pádua do que para Roseana. Léo Cunha, igualmente, ficou na rabeira com 21.956. São dois políticos pesados como se diz na linguagem política do povão.
Não é por outra razão, senão esta, que os deputados Dr. Pádua (PSD) e Léo Cunha (PSC) tentam colar em Luis Fernando e Roseana, vivem pra cima e pra baixo atrás do governo, diversamente do que fizeram nas eleições passadas em relação à Roseana Sarney, que fizeram de tudo para descolar da  governadora pemedebista.
Finalmente: Rosângela é um problema para o governo, para Madeira, para Dr. Pádua e para Léo Cunha e uma ótima aliada para Antônio Pereira ou para a oposição. Depende de que caminho a dentista vai trilhar.  Bom, se ela tiver coragem de trilhar um caminho diferente. Será que ela tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário