.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 26 de dezembro de 2020

Arquimedes recebe garantias do Vice-governador Brandão e de Felipe Camarão ao oficializarem retomada das obras de duas Escolas Dignas em Afonso Cunha

Realizada ainda nesta semana, o prefeito da cidade de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar (PDT), esteve prestigiando a entrega de duas escolas na cidade de Duque Bacelar.

Presentes no evento de entrega, esteve o vice prefeito Pedro Medeiros, vereador reeleito Faride Crispim (PDT) e os vereadores eleito Milton Bastos (PDT) e Welington Cabeção (PDT).
Na ocasião, o gestor reeleito de Afonso Cunha fez em público um pedido oficializado via documento de compromisso, que foi entregue nas mãos do Vice-governador Carlão Brandão e do Seretário de Educação Felipe Camarão, para que fosse retomada as obras das duas Escolas Digna do município com 2 salas de aula cada uma. 

As escolas ficam localizadas nos povoados Jibóia - Escola Santa Rita de Cassia (parada a mais de 3 anos) e Escola Maria Doralice Medeiros povoado fidié (parada a 2 anos).

Povoado Jibóia - Escola paralizada a mais de 3 anos.
Povoado Fidié - Escola paralizada a mais de 2 anos.
Ao receber as garatias dos dois estadistas, Arquimedes parabenizou ao mesmo instante em que reconheceu a atuação do Governo do Estado, consernente aos trabalhos que vem sendo executado por meio do regime de colaboração com os municípios, com o objetivo de melhorar os indicadores educacionais nas redes municipais e estadual, e disse:

“Parabenizo o governador Flávio Dino na pessoa do Vice-governador Carlos Brandão e do competente Secretário Felipe Camarão pelo incansável trabalho de quase 1.200 escolas construídas, reformadas e revitalizadas. De forma que está havendo um notavél resgate da educação no Maranhão". 

"O nosso pedido nada mais é que a retomada da construção das duas escolas dos povoados Jiboia e Fidié, pois temos compromisso e apostamos na educação, melhorar o nosso IDEB, dentre outras ações que pretendemos melhorar os indicadores educacionais em Afonso Cunha”, destacou Arquimedes Bacelar.

“Nós sabemos que o Brasil vive uma tragédia silenciosa, muito perversa e que alcança as crianças do país inteiro. 55% das crianças que deveriam estar alfabetizadas, hoje são analfabetas dentro das salas de aulas das escolas brasileiras. Essa realidade está presente em todo o país, inclusive aqui no Maranhão, contudo fico muito entusiasmado quando percebo que existem prefeito compromissados com a educação, iguais a Arquemdes em Afonso Cunha que tem enfrentado esse desafio e vai em busca de melhorias para o município", disse o Vice-governandor Carlos Brandão

Já o Secretário Felipe Camarão, ao fazer uso da palavra, destacou a cidade de Afonso Cunha com um compromisso a ser cumprido logo nos primeiros messes do ano 2021 e pontuou o pedido protocolado por Arquimedes e sua comitiva.

Veja o documento de solicitação na integra:




Nenhum comentário:

Postar um comentário