.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Secretaria de Educação de Buriti encerra gestão com a concretização da porposta Curricular do municipio

Evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) na manhã desta terça-feira 22/12, no Centro de Apoio Pedagógico-CAP, celebra concretização da Proposta Curricular para escolas de Buriti-MA. 

A Proposta Pedagógica Curricular é um documento de caráter normativo que define a linha orientadora de todas as ações da escola, desde sua estrutura curricular até suas práticas pedagógicas e de gestão. Este é, portanto, um feito bastante significativo para o município, pois a proposta anterior já estava defasada, construída em 1999. Observa-se, desde então, que muita coisa na educação mudou, portanto, a concretização desta proposta se configura como um marco bastante relevante para o município de Buriti.

Numa perspectiva de construção coletiva, democrática, a referida elaboração da proposta se deu no início de 2020, quando foram rediscutidos e repensados os fundamentos teórico-metodológicos, bem como os conteúdos das diversas áreas do conhecimento, afim de atualizá-los considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Em sua fala, a Secretária de Educação Rosinalva Cardoso revelou sua inquietação, enquanto professora e gestora, ao trabalhar com uma proposta defasada que não contemplava os anseios da comunidade escolar e agora se emociona com a concretização de uma proposta que visa contribuir para a construção de uma escola democrática, que garante o acesso, a permanência dos alunos e a qualidade do ensino na escola pública municipal, e, consequentemente, a socialização do conhecimento científico.

Secretária Municipal de Educação, 
Profª Ms. Rosinalva Cardoso.

A secretaria ainda agradeceu a todos que colaboraram para a construção da proposta, professores que integraram a Comissão Técnica e Pedagógica, demais professores da Rede Municipal de Ensino e fez um agradecimento especial à coordenadora geral da SEMED, Prof Rosilene Passos, e à Prof Nony Braga, ambas presentes no evento, pois sem o apoio, esforço e dedicação delas, nada seria possível.

Prof.ª Nony Braga, gestora educacional e ex-secretária de educação do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário