O prefeito de Buriti, André Gaúcho, que também é sojicultor, protagonizou mais uma tentativa frustrada de enganar a população durante sua primeira live, transmitida no dia 1º de abril – uma data tradicionalmente marcada pela mentira. No evento, Gaúcho, sem perder a oportunidade, reconheceu falhas grotescas de sua gestão, mas buscou transferir a responsabilidade para a administração anterior, liderada por Arnaldo Cardoso.
Desde as eleições, o prefeito tem sido acusado de não cumprir suas promessas, criando descontentamento tanto entre seus apoiadores quanto entre aqueles que o acompanharam no início de sua trajetória política. Em sua live, Gaúcho aproveitou o clima do Dia da Mentira para apresentar uma série de desculpas e justificar a falta de ações concretas de seu governo.
1 - Aumento do próprio salário
Em um dos momentos mais polêmicos da live, Gaúcho justificou o aumento de seu próprio salário dizendo que o fez pensando também no reajuste dos salários dos secretários. No entanto, a explicação foi vista como uma tentativa de enganar a população, levantando desconfiança sobre a verdadeira motivação por trás da decisão.
2 - Reforma do hospital:
O prefeito tentou justificar o estado do hospital municipal, afirmando que estava abandonado e deteriorado. Contudo, ele foi sendo que quando sua equipe publicou vídeos de uma clínica antiga do município, tentando fazer parecer que era o hospital reformado pela gestão anterior de Arnaldo Cardoso. A tentativa de manipulação de imagens não passou despercebida pelos internautas.
3 - A falta de lençóis no hospital:
Gaúcho também tentou se esquivar da responsabilidade pela falta de lençóis no hospital, alegando que o problema era com o fornecedor. Essa explicação, porém, foi vista como uma tentativa de desviar a atenção do verdadeiro problema: a falta de cuidado com a saúde da população, que se reflete em um descaso com as condições de higiene no hospital.
4 - A transição de governo:
Outro ponto abordado por Gaúcho foi a transição de governo, na qual ele afirmou que não houve um processo adequado de repasse de informações da administração anterior. No entanto, a transição foi devidamente realizada pela equipe de Arnaldo Cardoso, e a falta de preparação de Gaúcho e sua equipe ficou evidente, especialmente devido à postura truculenta com que trataram o processo.
5 - Ônibus escolar de Arnaldo Cardoso:
O prefeito ainda tentou minimizar a importância do ônibus escolar adquirido na gestão de Arnaldo Cardoso, apesar de haver documentação comprobatória da aquisição. Ele se negou a reconhecer que a conquista foi um legado da administração anterior, o que gerou ainda mais desconfiança entre a população.
Ao final da live, que foi conduzida pelo jornalista William Fernandes, não atingiu o número de espectadores sendo consideravelmente baixo, e a participação foi majoritariamente de aliados e contratados, o que evidenciou a falta de interesse real da população nas promessas de Gaúcho.
A live deixou claro que, se os primeiros meses de governo foi marcado por promessas não cumpridas e tentativas de manipulação, o restante da gestão de André Gaúcho poderá ser igualmente desolador, com muito trovoada e pouca chuva.
O que se espera é que os próximos anos tragam mais resultados e menos promessas vazias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário