.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Bruno Silva participa de reunião sobre o Programa Maranhão Livre da Fome



Ao lado dos secretários municipais e do presidente da câmara, o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, participou em São Luís, do lançamento do programa estadual Maranhão Livre da Fome, que envolve condicionalidades das secretarias de Saúde e Assistência Social.

Muitas famílias de baixa renda serão beneficiadas com esse importante projeto de transferência de renda, dentro dos critérios estabelecidos do programa.

Além do secretário Alberto Bastos, que apresentou os detalhes da política pública, também participaram das reuniões os titulares da Secretaria de Estado de Assuntos Municipalistas (Seam), Orleans Brandão; da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé; da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Márcio Machado; as secretárias adjuntas da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap), Cristiane Bacelar, e da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Débora Campos; e o assessor especial da Secap, Leonardo Rodrigues. O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Roberto Costa, prefeito da cidade Bacabal, também prestigiou o encontro.

O benefício será destinado, exclusivamente, à compra de alimentos em estabelecimentos comerciais credenciados, fomentando o comércio local e garantindo uma alimentação adequada. Além da distribuição de renda, será ofertada qualificação profissional a pessoas com mais de 16 anos, para que possam se inserir no mercado de trabalho.

O programa foi estruturado de forma a promover uma grande mudança social. E conta com o apoio de diversos parceiros, como a Defensoria Pública do Estado do Maranhão, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público estadual, a Assembleia Legislativa do Maranhão, o UNICEF, igrejas católicas e evangélicas, além de outras organizações da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário