.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 31 de outubro de 2010

Ex ministra Zélia de Mello vota em Nova York


Ministra da Economia durante o governo de Fernando Collor (1990/1991), Zélia Cardoso de Mello votou neste domingo (31) em Nova York, onde mora há 14 anos. Zélia foi ao Metropolitan Pavilion para deixar o voto na urna. Ela vê como experiências diferentes participar de uma eleição como integrante de um projeto de governo e como cidadã. “Uma coisa é participar como agente atuante do governo, e outra participar mais como cidadão, votando, exercendo esse seu direito de votar e de escolher. São duas coisas completamente diferentes, mas acho que as duas são importantes e válidas”, destacou a ex-ministra.

Zélia considera que o próximo governo tem tarefas importantes a fazer como reforçar a democracia e a economia do Brasil. Para a ex-ministra é preciso lembrar que o Brasil teve muitos anos sem democracia e com um cenário de instabilidade econômica. ” De alguma forma nós somos ainda uma democracia jovem e somos ainda uma economia jovem, uma economia em estágio de aprendizado. Então é importante que a gente solidifique essas conquistas. Tanto as democráticas como as econômicas e possa fortalecer. É importante que a gente não ache que está tudo resolvido e que as coisas vão acontecer automaticamente. É preciso uma atuação forte do governo. É preciso uma atuação dos cidadãos prestando atenção no que está acontecendo para que cada vez mais o Brasil se torne uma democracia mais forte e uma economia mais forte”, analisou.

Na avaliação de Zélia, o principal desafio do próximo governo é garantir que o país cresça de uma maneira sustentável, sem grandes desequilíbrios. “Acho que até agora o Brasil tem se saído muito bem. Saiu-se muito bem da crise, mas ainda há muito a fazer. Então é importante que a gente continue a crescer mas sem provocar desequilíbrios grandes. seja de ordem fiscal ou de ordem cambial. Então ainda precisa muita atenção do governo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário