.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Oposição no Maranhão quer Serra presidente


As oposições ao grupo Sarney no Maranhão estão se unindo para apoiar a candidatura de José Serra (PSDB) presidente. Depois de Jackson Lago e José Reinaldo, na última sexta-feira foi a vez do deputado estadual Chico Leitoa anunciar para seu grupo que votará no tucano, medida apoiada pelos militantes presentes na sede do PDT.

Sábado último o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (na foto acima ao lado de Leitoa), visitou Timon e acompanhado de Chico Leitoa pediu votos para Serra nos mercados da Ceasa e do bairro Formosa.

O prefeito também teve conversas com várias outras lideranças pedindo apoio a José Serra. Esteve com Eliomar Feitosa, pastor Euvaldo da Assembléia de Deus, ex-vice-prefeito e auditor fiscal, Marcos Igreja e o médico e vereador, Dr. Tuá.

Em entrevista ao blog do Elias Lacerda, o prefeito mostrou-se otimista com a campanha tucana neste segundo turno. Na opinião dele José Serra deve aumentar e muito em todo o estado sua votação nesta segunda etapa da eleição.

“Nas regiões Sul e Oeste o Serra cresceu muito e acreditamos que vencerá em algumas importantes cidades. Também percebemos um crescimento da candidatura dele em outras regiões do estado”, avaliou o prefeito.

Considerado o político maranhense mais próximo da cúpula tucana nacional, Sebastião Madeira diz perceber um movimento silencioso e forte pela candidatura do tucano.

Informou também que a meta é atingir 40% dos votos no estado. Missão difícil tendo em vista que José Serra teve no primeiro turno no Maranhão apenas 15% dos votos, enquanto Dilma abocanhou 70%. Entretanto no primeiro turno praticamente ninguém se envolveu na campanha do candidato do PSDB. Agora, tudo indica que será diferente.

Na verdade as oposições sabem que a estreita relação do governo do PT com o grupo Sarney os manterá mais isolados ainda do poder. Apostam em Serra como forma de equilibrar as forças políticas no estado em caso de vitória do tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário