.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 22 de julho de 2011

72 anos de vida de Júlio Monteles, é comemorado em grande festa.






No último dia 1° de julho, a cidade de Anapurus, na região do baixo Parnaíba, fazendo parte de uma tradição, comemorou o aniversario de 72 anos de seu maior líder político, Júlio Pires Monteles, o guerreiro do baixo Parnaíba, titulo que conquistou com a sua atuação parlamentar durante anos sendo o verdadeiro guardião da região.

A prefeita do município Cleomaltina Moreira Monteles, PRB, a Tina Monteles, esposa do aniversariante, fez a festa com todo o carinho em que o líder merece, durando a tarde toda entrando pela a noite.



O evento aconteceu no sitio recanto do Guerreiro, entre o município de Anapurus e Mata Roma, e contou com a presença de varias lideranças políticas da região como: o prefeito de Santana do Maranhão, João Almeida, e seu pai o líder político da cidade de São Bernardo, Coriolano Almeida, ex-prefeito daquele município por cinco vezes, ex-prefeito de Chapadinha, José Almeida, Maninho, prefeito de Santa Quitéria por três mandatos, João Lúcio,ex-prefeito de Mata Roma, o pai do ex- deputado estadual Paulo Neto, e líder político naquele município, e o representante da família Sarney na festa o deputado Federal Chiquinho Escórcio, que também foi votado pela a prefeita e é, amigo da família. Na festa de aniversario do eterno deputado Estadual, Júlio Pires Monteles, alem das lideranças políticas, se fez presentes também centenas de populares de todas as camadas sociais, que de forma carinhosa, parabenizaram ele, com muita gratidão.

A história de Júlio Monteles é um acervo cultural de grandes proporções. Atravessando gerações. Os feitos do líder que deu a sua vida pela o baixo Parnaíba, jamais serão esquecidos entre os anais da história do Maranhão.


A festa de seu aniversario ele que continua lúcido, acompanha tudo de perto. As homenagens às musicas tocadas por grupos pé de serra, uma coisa que ele gosta.

A prefeita Tina Monteles, faz de tudo para agradar o companheiro, e em todos os momentos, deixa bem claro, que o seu líder político continua sendo o seu eterno esposo, Júlio Monteles.

Embora naquele dia 1° de julho, acontecesse também o encerramento do arraiá promovido pela a prefeitura, o aniversario de Júlio Monteles, ficou com todas as atenções.

A população de Anapurus, de forma bem carinhosa agradeceu à prefeita Tina Monteles, pela a administração e pelo o respeito que a mandatária dispensa para com os seus munícipes.

Em nem outra festa em Anapurus e região, tem um simbolismo tão marcante quanto à festa de aniversario do Guerreiro do Baixo Parnaíba, Júlio Pires Monteles. Júlio Monteles, foi quem iniciou esse jeito de fazer política quando se trata de deputado estadual, em contato direto com o povo,até na zona rural. Isso ele fazia em todo o baixo Parnaíba, por muitas vezes teve como companheiro; José Sarney.

Os frutos deste gesto popular que terminou sendo referência pra muitos políticos do Maranhão foram os mais belos; para a histórica carreira de Júlio Monteles, uma figura política de destaque no Estado, referendado até pelo o presidente José Sarney, velho companheiro da lida política maranhense.

Parabéns Julinho!! Você merece: Valeu apena a sua luta. Foi bom você ter nascido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário