.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Imunização contra poli e sarampo no dia 13

No próximo dia 13, serão realizadas as campanhas nacionais de Vacinação contra a Paralisia Infantil e contra o Sarampo. Em Maringá, o lançamento acontece nesta segunda-feira, no Centro Municipal de Educação Infantil Vereador José Rodrigues dos Santos.

O público-alvo da segunda etapa contra a pólio é de 21.315 crianças, com meta mínima de 95%. Embora a erradicação global avance, países livres da poliomielite precisam, não só ter uma adequada Vigilância das Paralisias Flácidas Agudas, como manter altas coberturas vacinais.

Este é o 32º ano da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 22º ano sem a doença no País. Todas as crianças com idade entre zero e menores quatro anos, 11 meses e 29 dias deverão ser imunizadas.

Em Maringá, no dia 13, serão noventa pontos de vacinação espalhados por toda a cidade e nos distritos de Floriano e Iguatemi. Além dos postos de Saúde e da Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, serão instalados pontos em supermercados, shoppings, farmácias, lanchonetes, creches e locais de concentração popular.

Sarampo

Já a vacina contra o sarampo deve ser aplicada em todas as crianças entre um ano e seis anos 11 meses e 29 dias. A imunização abrange todas as crianças na faixa etária citada independentemente da situação vacinal ou ter tido a doença anteriormente.

O sarampo é uma doença viral, aguda, grave, transmissível e a possibilidade de contágio é alta. É uma das principais causas de morte entre as crianças, apesar de haver uma vacina segura e de baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário