.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O PT no Maranhão: um figurante longe das cenas principais.

O grupo Sarney no Maranhão lutou até que conseguiu ter na base de governo da Governadora Roseana Sarney, o PT, Partido de Lula e Dilma, para de fato e de direito serem aliados do Palácio do Planalto e conseguirem manter a ponte governamental entre Governo do Maranhão e Governo Federal.

Para isso acontecer teve um preço a ser pago e muita coisa atravessada na garganta durante anos serem ingeridas sem problemas, mas o PT tinha que continuar administrando a sua insignificância, que sempre teve no Maranhão para não ameaçar o projeto político de Sarney em 2014, de ter mais um chegado seu, governando o estado. E foi isso que aconteceu.

Enquanto achavam a estratégia bela e perfeita, Washington Luis na condição de vice-governador andava por todo o Maranhão preparando o PT, para sair fortalecido das eleições municipais deste ano. Mas isso durou pouco.

Sabendo que a densidade eleitoral do vice-governador na Capital é tão pequena que se torna praticamente impossível ele se sair bem sucedido nesta eleição lançaram o nome dele a qualquer custo, candidato a prefeito para simplesmente prender Washington num projeto fracassado em São Luis sem que ele pudesse vi ao interior. E ele sem experiência mordeu a isca.

A engenharia foi perfeita: Os resultados da estratégia negativamente para o PT, do Maranhão são: Washington provará que não tem voto na Capital do Estado. Segundo, o vice-governador não amplia suas bases no interior pelo o contrario perde parte dela por não da assistência. Terceiro, o PT continua sendo usado, mas pequeno e sem importância alguma nas decisões palacianas do governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário