.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Veja dois exemplos da estratégia contra o PT do Maranhão que estão dando certo.

Quando nós falamos que o grupo Sarney não que o PT, forte em nenhuma cidade do Maranhão tem como a gente provar.

O maior exemplo é a cidade de Brejo no baixo Parnaíba onde atualmente é governada por um petista.

Em 2008,quando o então prefeito Omar de Caldas Furtado Filho, o Dr. Omar, tentava sua reeleição (coisa que até agora Brejo nunca deu a ninguém,) e tinha como principal adversário o então candidato a prefeito José Farias, PT, (atual prefeito) Roseana fez de tudo para que Dr. Omar o seu principal aliado ganhasse a eleição, até participou de comício em Brejo, mas deu José Farias do PT.

Agora, como se não bastasse prender Washington Luis o seu vice- governador do PT, num projeto fracassado em São Luis, a Governadora juntou num só grupo, as principais lideranças do município como; Chico Caldas, Dra. Carlota, Dr. Carlos Muniz e Dr. Omar, todos ex-prefeitos, numa coligação contra o petista Zé Farias.

O grupo que tem como patrono o deputado estadual Carlos Filho, PV, diz que vão ganhar as eleições e tem o apoio declarado da Governadora Roseana Sarney que já sinalizou que virá a Brejo pedir voto para Dr. Omar, candidato a prefeito que tem Chico Caldas, como seu candidato a vice-prefeito.

Outro fato que ajudou a fragilizar o PT, em Brejo é o apoio do deputado estadual Carlos Filho a campanha de Washington Luis em São Luis, onde o parlamentar tem peso eleitoral. A presença de Carlos Filho na campanha do vice-governador na Capital do estado inviabiliza a participação de Washington num palanque de José Farias o principal adversário de Carlos Filho em Brejo.

Da mesma forma está acontecendo na cidade de Coroatá.

Ricardo Murad, quando preparava a candidatura de sua esposa Teresa Murad rumo à prefeitura, os dois então pré-candidatos governistas eram do PT, com fortes ligações com Washington. Para melar as articulações de Washington Luis que esteve lá algumas vezes com Amovelar e enfraquecer o grupo político adversário Ricardo Murad foi um dos primeiros a declarar apoio à pré- candidatura do vice-governador a prefeitura de São Luis.

Depois de empenhar todos os esforços até emplacar Washington Luis como candidato do grupo Sarney em São Luis, Ricardo Murad ganhou em troca, a neutralidade e ausência do Vice – governador na campanha do petista Luis Alberto rumo à prefeitura de Coroatá, deixando mais fácil para a filha de Victor Trovão, que segundo muitos comentários será a próxima prefeita, de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário