.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

VIDA LONGA E FELICIDADES

 Uma homenagem do Portal Leste Maranhense ao Dr. CARLOS MAGNO DUQUE BACELAR pela a passagem de seu aniversario ocorrido ontem, 25 de fevereiro 
Filho dos agricultores Raimundo de Mello Bacelar e Maria Machado Bacelar, décimo primeiro dentre dezoito irmãos gerados em um só matrimônio nasceu em Coelho Neto, no dia 25 de fevereiro de 1938, o cidadão maranhense Magno Bacelar.
Alfabetizado na terra natal foi transferido para São Luis em 1947 onde continuaram os estudos até 1954 quando, aos 16 anos perdeu o pai brutalmente assassinado. Em busca de maiores  conhecimentos, mudou-se para o Rio de Janeiro no início de 1955 ali permaneceu até junho de 1962. Estudou línguas e ingressou no curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e, no último período, transferiu-se para São Luis,  bacharelou-se na Faculdade de Direito do Maranhão,  turma de 1962 e no mesmo ano elegeu-se deputado estadual.
Enquanto estudava no Rio,  trabalhava nos Correios ( Departamento de Correios e Telégrafos  ) e ministrava aulas particulares de português e latim para prover o próprio sustento. De volta ao Maranhão e, após a formatura, abandonou a advocacia e o emprego público, tornou-se empresário e, posteriormente, político.
Iniciando como funcionário da Radio Difusora do Maranhão que explorava os serviços de radiodifusão em ondas médias e curtas e pertencia a seu irmão Raimundo Bacelar, com o tempo  torna-se  sócio da empresa e fundador  da TV Difusora e, posteriormente, da Difusora FM empreendimentos pioneiros não só no Maranhão mais em todo o Nordeste. Ainda no ramo das comunicações fundou o Jornal de Bolso e participou, juntamente com Bandeira Tribuzzi e Jose Sarney, da Fundação do jornal o Estado do Maranhão.
Homem de temperamento afável e ameno além de  fácil relacionamento o destino de Magno desaguaria fatalmente na vida pública e na carreira política,  nela ingressou logo em 1962 quando se elegeu Deputado Estadual aos   24 anos de idade. Já na primeira legislatura elegeu-se presidente da Assembléia Legislativa (1965) e cassado por interferência do golpe militar de 1964 cujos representantes maiores ameaçavam também o mandato de muitos dos deputados que nele votaram. Solidário com os colegas preferiu sacrificar-se sozinho. Mas não seria este fato deplorável que poria fim a uma carreira de grandes embates e muitas vitórias.

O POLÍTICO

 No executivo  Magno Bacelar exerceu os seguintes cargos:
a) assessor parlamentar do Governo Sarney;
b) Chefe de Gabinete do Prefeito de São Luis (Vicente Fialho) a quem veio a substituir ao final do mandato;
c) Fundador da TV Educativa do Maranhão vindo  a ser presidente da Fundação Maranhense de Televisão Educativa;
d) Chefe da Casa Civil do Governo Pedro Neiva de Santana;
e) Secretário de Educação e Presidente do Conselho Estadual de Educação, ainda no Governo Pedro Neiva;
f) Secretário de Interior e Justiça no Governo João Castelo;
g) Chefe de Gabinete do Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho e;
h) Prefeito de Coelho Neto.

E no Legislativo:
a) Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão;     
b) Deputado Federal por três mandados consecutivos de 1975 a 1988;
c) Em 1987 disputou eleição majoritária para o Senado enfrentando a resistência do Partido, do Governador do Estado e  do Presidente da República. Assumiu a cadeira a que tinha direito somente em 1991.
d) Entre eleição e  posse no Senado (1988/1991) elegeu-se vice-prefeito de São Luis com Jackson Lago Prefeito;     
e) Em 1994, pela  quarta vez volta á Câmara dos Deputados lá  permanecendo  até o dia 31/12/1999.
Em 2004 conquistou aquilo que, para ele, seria a mais significativa e honrosa de todas as conquistas – elegeu-se Prefeito de Coelho Neto.        .
Detentor de uma das mais longevas carreiras políticas do Maranhão,  Magno Bacelar disputou oito eleições e, pela vontade soberana do povo maranhense, exerceu 32 anos de mandatos eletivos. No Congresso presidiu várias comissões dentre elas as de Comunicações, Educação e Justiça tanto na Câmara quanto no Senado. Representou o Brasil em eventos e conferencias no exterior. Esteve presente e foi  atuante em todos os acontecimentos  em defesa do Maranhão.

O EMPRESARIO
a) Na área das comunicações - TV Difusora, Difusora FM, Jornal de Bolso e O Estado do Maranhão; além da TV educativa do Maranhão.
b) Com a Construtora Colonial construiu o Edifício Colonial (primeiro edifício de grande porte composto de lojas e salas comerciais) no centro de São Luis;
c)  Sócio majoritário da Construtora Método, com ela construiu mais de 200 casas em São Luis além de obras de infra-estrutura em vários municípios do Maranhão;
d) Em sociedade com os irmãos construiu em Coelho Neto a Usina Itapirema a primeira grande indústria de açúcar e álcool no estado;
e) Conceberam (Magno e os irmãos) e construíram a primeira fábrica de papel e celulose fora do Centro-Sul do País  com capacidade para 900 toneladas de celulose por dia, até então o maior empreendimento do nordeste além da Petroquímica da Bahia; 
f) Ainda em Coelho Neto,  os irmãos implantaram o mais grandioso  projeto agropecuário do nordeste brasileiro, a Agropema, com um rebanho inicial de 10.000 matrizes nelores PO para produção de carne.
g) No município de Santa Inês Magno implantou, sozinho, uma fazenda de recria (engorda de boi para abate) dentro da mais sofisticada técnica de mercado chegando a engordar cinco mil animais por ano.

HOJE
O outrora pioneiro e destemido Magno, aos 75 anos, modesto e humilde, características   de sua personalidade, costuma dizer aos mais próximos : -“NADA MAIS FIZ SENÃO CUMPRIR O MEU DEVER”.

Magno Bacelar e a  PREFEITURA DE SÃO LUÍS

Após exercer o mandato de Deputado Estadual, Magno Bacelar  foi nomeado Chefe de Gabinete do Prefeito de São Luis   Vicente Fialho, que retornou ao Ceará  antes do Final do mandato, e Magno passou a exercer o cargo de Prefeito até o final do Governo de Antonio Dino.
Posteriormente e com Jackson Lago de quem foi Vice Prefeito, Magno Bacelar chegava novamente à Prefeitura de São Luís de onde saiu para ocupar uma cadeira no Senado da República em substituição a Edson Lobão eleito Governador.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Kabão: “se eu não for tratado no governo Roseana como aliado, eu vou virar oposição.


Esta expressão foi dita ontem (19) pelo o prefeito reeleito de Cantanhede, Zé Martinho, o Kabão (Dem) em uma roda de conversas com outros prefeitos e participantes do seminário estadual de prefeitos e secretários municipais de saúde no auditório do hotel luzeiros, em São Luis.

O local exatamente do desabafo do prefeito de Cantanhede que reclama a falta de apoio do Palácio dos Leões foi enfrente ao hotel luzeiros onde acontecia o evento.  Kabão se diz perseguido pelo o secretário de estado das cidades e Articulação política Hildo Rocha que é seu adversário no município.

Nas últimas eleições municipais  Mirian Rocha PMDB esposa do secretário de estado Hildo Rocha foi candidata a prefeita em Cantanhede campo político deles onde Mirian perdeu pra Kabão.

Segundo Zé Martinho as privações eleitorais para ele em Cantanhede foi tão grande que para a sua vitória nas urnas o mandatário atribui um milagre. “ninguém me ajudava com medo de Hildo. Agora que fui reeleito se continuar um tratamento humilhante, eu vou pra oposição, “ diz o Prefeito de Cantanhede.   

O destaque do facebook da semana.


O destaque do facebook da semana é o vereador de Coelho Neto, da bancada oposicionista Rafael Cruz (PP) ao lado da esposa brincando carnaval no bloco o vermelhão no domingo de carnaval, o parlamentar se demonstrou feliz da vida.  

Apesar da pouca idade, mas demonstrando experiência Rafael Cruz tem se destacado na Câmara municipal sendo um dos combatentes de temas importantes para a coletividade coelhonetense.

Parabéns garoto vai enfrente ; sucesso.  

Madeira forte.

Prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira 
Karla Batista de Vila Nova dos Martírios 

O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB, foto) numa demonstração de força política para continuar com seu território na região tocantina; aqui em São Luis por ocasião do seminário estadual sobre saúde ocorrido ontem (19) no auditório do hotel luzeiros no final do evento, no inicio da noite o prefeito de Imperatriz reuniu os prefeitos do PSDB em um jantar no Ferreira Grill, nos arredores da lagoa da Jansen, onde dois principais pontos do cardápio foram à unidade do partido no estado e a eleição da Associação de Municípios da Região Tocantina que deve acontecer dia 28 de fevereiro, em Imperatriz.      

A atual presidente da Entidade é a prefeita Vete Botelho de Itinga- MA. Para a sucessão de Vete está cotada mais uma mulher. Desta vez é a prefeita Karla Batista, PSDB de Vila Nova dos Martírios.  

Tasso Fragoso no seminário.


Participou atenciosamente do Seminário Estadual de prefeitos e secretários municipais de saúde ontem (19) durante todo o dia no auditório do hotel luzeiros, em São Luis o prefeito reeleito de Tasso Fragoso o senhor Antonio Carlos, (PV). O gestor se fez acompanhar da esposa a primeira dama Reginalda Sales.

Prefeito de Tasso Fragoso Antonio Carlos e a primeira Dama Reginalda  Sales  participando do  seminário  da saúde 
O prefeito e a esposa estavam atentos as explicações dos palestrantes do evento e nas intervenções feitas por prefeitos e secretários de saúde de varias regiões do Maranhão. O assunto discutido pelo o vice- prefeito de Loreto Luis Henrique e secretário de saúde daquele município que teve a intervenção do prefeito de Balsas Luis Rocha Filho que até certo ponto polemizou sobre a saúde e o hospital em Balsas ligado ao assunto estava o prefeito de Tasso Fragoso e sua esposa. Balsas é o pólo de seu município assim como de Loreto.
Cumprindo ainda agenda em São Luis hoje, (20) o prefeito de Tasso Fragoso Assim como tanto outros prefeitos maranhenses votará na eleição da Famem, onde será eleita em chapa única uma mesa diretora que terá Gil Cutrim prefeito de São José de Ribamar como presidente e o prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, como vice.


Parabéns Matinha pelos seus 64 anos de vida.

Prefeito Beto Pixuta e a primeira dama Eliana 
Prefeito Beto Pixuta e o presidente do TCE-MA Edmar Cutrim filho de Matinha  que prestigiou  o aniversario do municipio 

A cidade de Matinha, na baixada maranhense, completou 64 anos de emancipação política administrativa na última sexta-feira (15) esbanjando perspectivas de um novo tempo, mas tentando sair de um caos causado pela administração que representou o atraso. Agora, comandada pelo o jovem prefeito Marcos Robert Silva Costa, o Beto Pixuta, Democratas, Matinha está sendo preparada para seguir nos trilho do desenvolvimento como Beto fez em seu primeiro mandato

 O primeiro ato das comemorações dos 64 anos de Matinha foi as 5 h da manhã; alvorada e orquestra pelas ruas e avenidas da cidade despertando a população para a importante data. As 7 h a saída do 6º raly lama na veia, mobilizou a juventude amante da modalidade esportiva e ao mesmo tempo a população em geral que assiste às aventuras e adrenalinas.

As 8 h, o arteamento das bandeiras foi um ato marco e de muito simbolismo nas festividades dos 64 anos de emancipação política de Matinha. Ao som dos hinos do Brasil e Matinha, o prefeito Beto Pixuta, arteou a bandeira do Brasil. O vereador Burné arteou o pavilhão do Maranhão, e o edil Marcos Vinicius presidente da Câmara arteou a bandeira do município de Matinha. Após os arteamentos das bandeiras em ato continuo o pastor Reinaldo e o Padre José, impetraram às bênçãos apostólicas às autoridades municipais e às que foram convidadas como também ao município por ocasião de seu aniversario.
Prefeito Beto vereadores e assessores 

Prefeito Beto concedendo entrevista a imprensa 
Ainda fazendo parte do ato solene em frente à prefeitura o prefeito Beto Pixuta usou a palavra e fez um memorável discurso pautado na esperança. O prefeito agradeceu a população do município pelo o carinho que lhe é dispensado por ela e antecipadamente assegurou que no próximo aniversario será inauguradas várias obras em Matinha. “Eu quero nesta oportunidade, me congratular com os meus irmãos de Matinha, nesta data importantíssima para nossa terra e aproveitar o momento para agradecer ao meu povo pela a confiança que ele tem em mim. Comprometo-me com o nosso povo que embora estejamos encontrando dificuldades, no próximo ano a festa de aniversário de nosso município teremos muitas inaugurações. O nosso compromisso é com trabalho. O novo tempo chegou”, disse o prefeito.    

O vereador Marcos Vinicius presidente da Câmara ao se pronunciar em nome da Câmara municipal na festa de aniversario de Matinha garantiu aos presentes entre munícipes e convidados que o Parlamento acredita na administração do prefeito Beto Pixuta. “Eu na condição de representante do Parlamento municipal nesta solenidade, quero dizer que nós estamos otimistas com a nova gestão e nos colocamos a disposição de Beto para trabalhar em parceria em prol do nosso município. aproveito este momento para parabenizar Matinha pelos seus 64 anos de emancipação política,” ressaltou o presidente da Câmara.
Prefeito Beto Pixuta em seu discurso na solenidade 

vereador Burné mais idoso e o presidente da Câmara Marcos Venifícios 
Arteamento das bandeiras  
Marcos Venifícios presidente da Câmara fala a imprensa  
Conselheiro e presidente do TCE Edmar Cutrim 
Prefeito Beto Pixuta recebe em seu gabinete o presidente do TCE Edmar Cutrim 
Entre os participantes da festa de 64 anos do município estava um filho ilustre de Matinha o Conselheiro Edmar Cutrim, presidente do (TCE-MA) Tribunal de Contas do Estado, que ao lado do prefeito e demais autoridades municipais prestigiou as festividades de aniversario de sua terra natal. Ainda em sua estada em Matinha o Presidente Edmar Cutrim ao lado do prefeito Beto Pixuta visitou vários conterrâneos e amigos de infâncias.

No período da tarde dando continuidade as atividades contidas na programação de aniversario de Matinha, o grande show de Freitas do Pedal amimou à tarde de festa ali. A chegada do 6º raly lama na veia após percorrer trilhas rurais da região movimentou a cidade com muita adrenalina. Afinal do campeonato “ inter povoado” foi uma atração esportiva de grande destaque.

À noite a premiação dos finalistas do campeonato inter povoado, o corte do bolo e os parabéns a Matinha cantado com votos de muitos anos de vida foi outro ponto alto das festividades de 64 anos do município.  A tenda eletrônica espaço Nave aqueceu os dançantes que ainda estavam no clima do grande carnaval do primeiro ano do novo tempo de Beto Pixuta, para o grande show de Forró Sacode.  
 
        
                

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Primeira dama de Fortuna em seu facebook comemora os avanços na saúde


Informo a toda a população de Fortuna que a nossa primeira meta na saúde foi alcançada, finalmente estamos com a equipe de médicos plantonistas 24 hs dentro da unidade hospitalar que são os seguintes; Dra jane, Dr. Marcelo, Dra. Márcia, Dr. Maurício, Dr.Alexandre, Dr. Ribamar Borges e Dr. Ribamar Dourado, esses médicos irão revessar em plantões conforme promessa de campanha, pois a grande reclamação do povo era justamente a ausência do médico dentro do Hospital, hoje temos as condições necessárias de ter esse profissional 24 horas, e não mais à distancia em hotéis como antes, e com apenas 2 profissionais.

Parabéns ao empenho da secretaria de saúde Arytana Coelho e à nossa diretora do Hospital; Renata Porto. Esse é apenas o início de muitas melhorias que ainda virão naquela que consideramos ser prioritária para toda a população de Fortuna, SAÚDE PÙBLICA, e sem excessão ; afinal Fortuna hoje é uma cidade de todos, seja vc de qual partido político, os direitos são iguais. Abraços e estamos avançando!!!!.

P.S; Dra.Alice Coelho está atendendo no ambulatório do posto de saúde Josué Marques.

Enquanto oposição planta factóide Tina Trabalha.

Tina Monteles, Rafael Mesquita Buriti e Iracema Vale Urbano Santos. 

 Enquanto a oposição do município de Anapurus continua inconformada com a derrota imposta a eles por Tina Monteles e seu grupo político nas urnas nas últimas eleições, e continuam plantando factóide sem fundamento na blogosfera da capital maranhense, a prefeita eleita pelo o povo de Anapurus participa durante todo o dia de hoje, (19) do Seminário estadual de prefeitos e secretários municipais de saúde que está acontecendo no auditório do hotel luzeiros na ponta do farol em São Luis.

 Desde inicio do seminário a prefeita Tina Monteles ao lado de outras prefeitas e prefeitos maranhenses trocam experiência e busca junto à secretaria de estado da saúde melhoria para o seu município.   


Parabéns Dra. Márcia Bacelar

Quem está recebendo os parabéns de amigos e familiares nesta terça-feira (19) é a ex-prefeita Márcia Bacelar. Natural do Município de Codó-MA, a ex-prefeita governou Coelho Neto durante oito anos e construiu obras importantes para o município. Márcia Bacelar chega aos 52 anos esbanjando simpatia, saúde e beleza. Vida longa e felicidades, são os votos do portal leste maranhense.Com Informações do blog do João de Sousa.  

TST: gravidez durante aviso prévio garante estabilidade



Período de garantia provisória de emprego assegurada às 
grávidas é cinco meses após o parto.
Agência Brasil

BRASÍLIA - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, no início deste mês, que a gravidez ocorrida no período de aviso prévio, ainda que indenizado, garante à trabalhadora a estabilidade provisória no emprego. A decisão unânime da Terceira Turma do TST dá à gestante o direito ao pagamento dos salários e da indenização.
Em processo analisado na Corte, uma trabalhadora que ficou grávida no período do aviso prévio conseguiu o direito de receber os salários e demais direitos correspondentes ao período da garantia provisória de emprego assegurada à gestante. A Terceira Turma deu provimento ao seu recurso e reformou as decisões das instâncias anteriores.
De acordo com a Constituição Federal, o período de garantia provisória de emprego assegurada às mulheres grávidas é cinco meses após o parto.
Após duas decisões negativas na Justiça, a trabalhadora recorreu ao TST. O relator do processo, ministro Maurício Godinho Delgado, destacou que a data de saída a ser anotada na Carteira de Trabalho deve corresponder à do término do prazo do aviso prévio, ainda que indenizado e entendeu que a estabilidade estava configurada. Entretanto, apesar da decisão favorável à gestante, não foi assegurada a reintegração ao trabalho.
O voto do ministro relator foi acompanhado pelos demais ministros da Terceira Turma. A empresa ainda pode recorrer da decisão do TST.
Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e c

Ex-prefeita tem seus bens tornados indisponíveis a pedido do MP


A ex-gestora realizou transferências no montante de mais de 
R$ 990 mil.
MP-MA

MONÇÃO - A pedido do Ministério Público, a Justiça determinou, no dia 5 de fevereiro, a indisponibilidade dos bens da ex-prefeita de Monção, Paula Francinete Nascimento,(foto) acusada de várias irregularidades administrativas, como atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais, além de inúmeras transações suspeitas.
De acordo com o promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim, que está respondendo pela Promotoria de Monção, a ex-gestora, nos últimos três dias de mandato, realizou transferências no montante de mais de R$ 990 mil, a beneficiários diversos, sem deixar claroque serviços teriam sido realizados. “Ao efetuar tais transações, a ex-prefeita comprometeu de modo indevido os cofres públicos, deixando de pagar os salários de centenas de trabalhadores”, argumentou o promotor.
A decisão da juíza Maricélia Costa Gonçalves, titular da comarca de Monção, prevê, ainda, o bloqueio imediato e integral dos valores transferidos a sete empresas beneficiárias até o julgamento final da ação.
Entre outras medidas para efetivar a decisão, a Justiça determinou a expedição de ofício ao Banco Central para informar, no prazo de cinco dias, a existência de ativos em nome de Paula Francinete.

Do portal imirante. 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

vida longa e felicidades

Quem muda de idade hoje (18) é a empresária Cléa Crateús (leia-se Comercial Da luz). A Ela o portal leste maranhense deseja felicidades fazendo votos de muita saúde e paz. Parabéns! com informações do portal gaditas

Carnaval de São Benedito do Rio Preto se destacou na região.

Prefeito Mauricio e Primeira dama Rosi Lopes ao lado do povo
Acenando pro povo 

 O animadíssimo carnaval do município de São Benedito do Rio Preto, na região do Baixo Parnaíba, mostrou o alto astral e o grau de satisfação da população daquele município em ter elegido o jovem prefeito Mauricio Fernandes, (PMDB) e o seu vice-prefeito Dr. Cícero Macário (PDT) para comandar os destinos daquela terra.

Todos os dias da festa do Rei momo em São Benedito do Rio Preto, os foliões em massa participaram e brincaram de forma contente ao som de bandas locais e de outras de renome nacional que passaram por ali. O povo de São Benedito do Rio Preto vive um momento histórico na história política local com a eleição do jovem Mauricio Fernandes, um dos prefeitos mais novos do Brasil.

É de admirar como o prefeito Mauricio Fernandes conseguiu fazer um dos maiores e melhores carnavais da região em tão pouco tempo no comando de São Benedito do Rio Preto, levando em consideração também a situação precária que ele recebeu o município. Como se não bastasse à situação de abandono que deixaram a cidade, inconformados com a derrota os seus adversários políticos entraram na justiça para cancelar o carnaval 2013. Ainda bem que a justiça não atendeu o indecoroso pedido.

Ananda Magalhães assessora da primeira dama e secretária de Assistência Social  Rosi Lopes ao lado da amiga  
Juracy Filho secretário de Articulação politica de São Benedito do Rio Preto e sua esposa  Ananda Magalhães  
Dr. José Raimundo assessor jurídico do município , prefeito Mauricio Fernandes primeira dama Rosi Lopes   
Secretário adjunto de obras e transportes Riba Sousa Pai da primeira dama Rosi Lopes fazendo um grande trabalho  
Ananda Magalhães assessora especial da secretária de assistência social  e  Liliane Machado  secretária adjunta de cultura. 
 Na abertura oficial do carnaval 2013, em São Benedito do Rio Preto, sexta feira, a banda Chicletana um grande sucesso, que foi destaque neste carnaval fez um show inesquecível fazendo os foliões bastante animados caírem na folia. Durante todos os dias de festa em São Benedito do Rio Preto, os amantes de carnaval não perderam um só momento contagiante da grande festa popular.  Até hoje os grandes sucessos cantados pelas bandas; Catuaba com Amendoim e Furacão do Forró ecoa nos ouvidos de quem escolheu São Benedito do Rio Preto para cair na folia.

Embora o município venha enfrentando dificuldade, na tentativa de resgatar e ampliar o carnaval de sua gente, o prefeito Mauricio Fernandes deu incentivo aos blocos cavarnalecos e fez o que estava ao seu alcance para que o seu município fosse o centro das atenções na folia. Os esforços do gestor foram recompensados; São Benedito do Rio Preto foi um dos principais roteiros do baixo Parnaíba neste carnaval.

 Entre os muitos blocos carnavalescos de São Benedito do Rio Preto estão; chupa, mas não baba Os Carneiros e Amigos, Os escrotos, Vêm quem quer Os Rasgados e um dos grandes destaques do carnaval 2013, que foi o bloco os Jacarés.   

Um dos pontos alto da festa cavarnalesca em São Benedito do Rio Preto foi na segunda feira, dia 11; quando havia ali uma grande expectativa por parte de muitos porque se tratava do dia em que o bloco “os Jacarés” do prefeito iria sair às ruas e avenidas da cidade brincando e vivendo um momento importante do carnaval do novo tempo.

Cantora  e dançarina da banda Furacão do Forró. 
Diretor do hospital e agente do setor financeiro da prefeitura ao lado do prefeito 
Rosi Lopes filha e Rose Lopes mãe. 
Secretários e assessores do prefeito e Rosi Lopes 
 O nome do bloco “os Jacarés” é uma sátira bem humorada idealizada por gente ligada ao prefeito Mauricio Fernandes, mas a origem do apelido Jacaré veio da oposição. Explico: em plena campanha eleitoral os adversários de Mauricio Fernandes os apelidaram de jacaré. O apelido pegou também em seus correligionários. O adversário de Mauricio por ser do PR, 22, diziam que eles eram os patinhos. Só que eles esqueceram que na lagoa que tem muito jacarés não fica um só pato; e foi isso que aconteceu os patinhos foram engolidos pelos os jacarés. Partindo deste principio a jacarezada ficou tão famosa que inspirou o maior bloco de carnaval do município. 

O bloco “os jacarés” percorreu Ruas e Avenidas em São Benedito do Rio Preto. Era incontável a multidão que seguiu o prefeito Mauricio Fernandes a primeira dama Rosi Lopes. Rosi que de forma bem descontraída e humorada desenhou um jacaré na barriga que está preste a dá a luz. Simples humilde e popular o casal Mauricio e Rosi percorreram ruas e avenidas sempre seguido de uma multidão de correligionários formados de todos os segmentos da sociedade participando do bloco mais animado da cidade. Secretários e assessores participaram ativamente da folia. Depois de brincar por avenidas e ruas de São Benedito do Rio Preto, o bloco entrou na praça de eventos botando pra ferver o recinto. A banda Furacão do forró fez o grande show da noite.

Teça feira o último dia, a grande atração foi à banda Cintura Elétrica em um grande show onde fez os brincantes cair na folia e deixou um gostinho de quero mais nos foliões que saíram pensando de já no próximo ano.                            

 Muita Irreverencia na folia  
O mascote do bloco o JACARÉ
Junto a uma população cheia de esperança e que sonha com melhores dias o prefeito Mauricio Fernandes ao lado do vice-prefeito Dr. Cícero Macário (PDT) que já foi prefeito ali, e dos vereadores que lhe dão sustentação no Parlamento municipal, o gestor trabalha de forma emergente para mudar a realidade de sua gente.  O prefeito Mauricio Fernandes conta também com a competência e a disposição do secretariado e da ajuda importante de sua esposa a primeira dama e secretária de assistência social do município Rosi Lopes. 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Soliney Silva quer eleger o filho prefeito em Afonso Cunha.


A condição de padrinho político de José Leane (PMDB) prefeito de Afonso Cunha e intermediário daquele município e de seu gestor junto ao governo Roseana que Soliney Silva (PSD) ostenta por onde anda tem preço e a população daquele pobre município pode pagar caro, se cair no conto do vigário arquitetado pelo o atual mandatário de Coelho Neto.

Soliney pai e Soliney Filho
O prefeito Soliney Silva, não satisfeito com administração ruim que vem fazendo em Coelho Neto quer eleger em 2016, em Afonso Cunha o seu filho Soliney Filho, prefeito com o apoio do atual que é José Leane, e assim ampliar a onda de atraso instalada em Coelho Neto, em 2009.   

 O portal leste maranhense apurou que as articulações estão sendo feita assim; nas próximas eleições estaduais Soliney Silva sendo candidato a deputado federal ou não Soliney Filho já vai atuar em Afonso Cunha certamente coordenando uma campanha de interesse do seu pai pra fazer o seu nome conhecido. A partir daí, o jovem vai fazer as articulações para seu projeto político.   

Isso não é mais novidade em Afonso Cunha. Praticamente todo mundo ligado a José Leane tem percebido o jogo e o atraso em que Afonso Cunha pode se afogar após 2016.

É o que me parece: se Soliney Filho sendo eleito prefeito em Afonso Cunha fosse administrar o município sem a interferência do pai o que é impossível talvez fizesse uma boa administração, mas se Soliney Filho sê eleito ali o modelo administrativo será o do pai e executado por ele.



Veja imagens do bloco vermelhão que marcaram o carnaval 2013, em Coelho Neto.

TODAS AS FOTOS DO BLOG DO JOÃO DE SOUSA.
A irreverencia e satisfação de um povo que  sonha com melhores dias 
O carinho dos idosos com Márcia Bacelar aquela que muito fez por eles 
Viva aos nossos jovens viva a democracia 
O vermelhão que tomou conta do povão. 
Veja a satisfação daqueles que fizeram fazem e continuarão fazendo algo por nós  
Juventude que sonham com melhores dias 
Os líderes como Américo de Sousa  Cruz Bacelar e outros 
Dr. Magno um exemplo de amor a terra