Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Anapurus: Arraiá "Meu Pedacinho de Chão", no São João dos Muipurás, maior e melhor Festejo Junino da região

De maneira indiscutível Anapurus entrou pra história, na noite de quarta-feira, 28, ao dá início ao maior São João já realizado no município, o "SÃO JOÃO DOS MUIPURÁS" que vem se destacando como um dos maiores e mais belos do Baixo Parnaíba e Maranhão. 

Uma decoração exuberante, com personagens do nosso São João e reprodução dos típicos arraiás do sertão nordestino, transformou a praça Zé Bedeu no palco de um verdadeiro show de magia e valorização a nossa cultura. 
A prefeita do município, Professora Vanderly (PSDB) abriu a 1ª noite de festa, agradecendo a participação do público presente e equipe envolvida, que atendeu seus objetivos, na busca pelo resgate da mais pura cultura nordestina.

Professora Vanderly abre São João de Anapurus,
destacando o resgate da nossa cultura 
Dentre as atrações que abrilhantaram a noite estavam as danças portuguesas Realeza da Boa Nova de Chapadinha e a Supremacia Portuguesa de Vargem Grande, além do boi Estrela dos Muypurás, de Brejo, dança de cacuriá direto de São Luís, quadrilhas e outras grandes atrações, além dum concurso para escolha do casal caipira da noite. 

Fechando com chave de ouro a grande noite de festa, subiu ao palco a banda Canários do Reino, uma das mais respeitadas do ritmo forró, destaque nos principais arraiás de nosso Nordeste. 

O público dançou do início ao fim, numa noite que definitivamente entrou pra história. 

Veja mais imagens: 

Antenor Ferreira, edição Portal CN1
Fotos: Lucas Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário