.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 24 de julho de 2018

Diálogo pela Educação em Coelho Neto: Gastão Vieira comprova que ações falam mais que palavras

O ex-secretário de educação e ex-ministro do turismo, Gastão Vieira (PROS), participou de mais um “Dialogo Pela Educação”, desta vez foi a cidade de Coelho Neto que recebeu a presença do filho ilustre do Maranhão. O evento aconteceu no espaço de “Eventos Dois Irmãos”, neste último sábado (21). 

O encontro com educadores foi deveras produtivo, e de extrema importância trazendo a tônica central dos diálogos de planejamento e seus percalços no tocante à educação e os desafios de aprimorar ainda mais este setor fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade sadia, e responsável com um futuro promissor. 

Recebido calorosamente com honras por um seleto público de professores e profissionais da educação, Gastão Vieira foi e dar início ao encontro foi enfático ao abordar o tema central sobre políticas públicas de desenvolvimento da educação, com abrangência nos avanços, levando em consideração seus inúmeros desafios, no tocante de suas responsabilidades e as conquistas enquanto secretário de educação. 

Os oradores que se pronunciaram evidenciaram de forma peculiar as conquistas que na qualidade de deputado federal trouxe para Coelho Neto e região, o empenho, a dedicação e o zelo de Gastão foram determinantes na realização de sonhos, que antes pareciam impossíveis de serem realizados. Não poderiam deixar de citar importantes obras como o IFMA, UPA, escolas, creches, quadras além da duplicação da Av. Antônio Guimaraes... que sem o empenho, comprometimento e a dedicação de Gastão, dificilmente a cidade teria sido comtemplada com importantes obras como essas. 

Ao ser questionado sobre sua pré-candidatura a deputado federal, Gastão foi bem claro ao dizer: 

“Eu pretendo sim retornar ao cenário federal e tenho várias para isto razões: a primeira é que eu tive uma longa atividade na vida pública. Trabalhei muito. Acho que nenhum político no Maranhão produziu tanto quanto eu em termos de obras nos diversos lugares pelos quais passei. Eu tenho, enfim, um setor da sociedade que me acompanha, que são os professores do Maranhão inteiro. Eu tive uma excelente votação para o Senado [em 2014], tive mais de 1,2 milhão de votos, isto sim eu chamo de reconhecimento”, disse Ele. 

Ao lado do professor Domingos Dias, Gastão relembrou a luta travada para a Instalação do IFMA em Coelho Neto

"Eu e Max abraçamos Coelho Neto, dedicamos muitas horas de trabalho e suor por essa cidade. Eu em Brasilia como deputado federal, Max em São Luís quando foi Secretário de Infraestrutura. O meu trabalho rendeu para Coelho Neto um polo da UEMA, inúmeros programas educacionais, emendas da educação da cidade, e por último o IFMA. Lutei por esta cidade que me adotou e que aprendi a amar, e espero voltar para Brasilia para lutar ainda mais por Coelho Neto". 
A satisfação foi evidente aos que compareceram no evento, pois o prestigio e o respaldo de suas muitas ações falam sem dúvidas mais alta que simples palavras 



Nenhum comentário:

Postar um comentário