.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Suposto esquema de lavagem de dinheiro, e fraude em licitações é denunciado em Duque Bacelar

Prefeito Jorge Oliveira e sua nora, Kamilla Santa,
que sengundo o Tarja Preta seriam os principais
Beneficiados

De acordo com a denúncia feita por um blog de origem apócrifa (desconhecida), intitulado como “Tarja Preta”, teria sido revelado um suposto esquema criminoso na prefeitura de Duque Bacelar, que possivelmente envolveria o prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), para lavar dinheiro público, através de seus próprios veículos.


O Tarja Preta relata na integra de sua matéria intitulada “Lavagem de dinheiro, e fraude em licitações na cidade de Duque Bacelar/MA”. Segundo o blog, as informações são claras ao mostrar a maneira de como o esquema funcionava.

Veja a integra do texto do Blog Tarja Preta

“Uma empresa chamada FGM de Carvalho, é uma empresa de locação de veículos da cidade de Teresina/PI, tal empresa participa desde 2017, de licitações em Duque Bacelar, cujo os objetos são locação de veículos destinados às secretarias do município, e transporte escolar.

O que acontece é que essa empresa vem sendo favorecida nas licitações desde que o atual prefeito assumiu, o que por Lei constitui ao crime de "fraude ao caráter competitivo de licitação, Art.90 da lei N. 8.666/1993", e então com esse favorecimento a tal empresa fica com o contrato, e a partir daí acontece a lavagem de dinheiro, após a empresa ser contratada, o prefeito por meio da mesma, usa o seus carros e até mesmo o de sua secretária de saúde para lavar o dinheiro público, e como isso acontece?

O prefeito por meio da empresa contratada aluga seus próprios carros para a prefeitura, a empresa fornece a nota fria a prefeitura realiza o pagamento do aluguel dos carros, e no final o dinheiro e repassado para o prefeito e apenas uma porcentagem fica com o dono da empresa, e por aí vai o dinheiro do povo, parar no bolso do prefeito! com o aluguel de apenas dois carros do prefeito, o faturamento chegou a 187.000,00 (cento e oitenta e sete mil reais), em apenas 11 meses, no ano de 2017. Fora que utilizando o mesmo esquema existem fraudes em outras áreas e a sra. Secretaria de Saúde, usa do mesmo para ganhar um salário extra de 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) com o aluguel de seu próprio carro como mostra as imagens dos contratos abaixo...





Sem investigações, sem denúncias e sem o conhecimento da população, o prefeito e secretários, vem fazendo a farra com o dinheiro do povo, um verdadeiro e enorme descaso com a população, que vive sem ter a mínima qualidade de vida, sem ter uma água de qualidade e um péssimo atendimento a saúde pública, esse é o triste e atual retrato de nossa cidade.

O Portal Leste Maranhense para maiores esclarecimentos, procurou a assessoria do prefeito, mas não obtive êxito. E democratimente garantimos o direito de resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário