.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Vereadora Liza Pires aponta medidas de contenção no combate ao coronavírus em locais de aglomeração em Coelho Neto-MA

Em recente publicação feita nas redes sócias, a vereadora Liza Pires (Cidadania-23), apresentou medidas alternativas de contenção em locais de aglomeração em Coelho Neto, momento em que afirmou irá encaminhar a Câmara Municipal uma solicitação sobre as ações feitas inerentes ao combate a Covid-19. 

“Tenho acompanhado as publicações do prefeito municipal Américo de Sousa, que tem apresentado o boletim diário dos casos confirmados no nosso município do COVID 19. Porém não vejo a divulgação de informações total sobre os doentes e nem soluções precisas de combate ao coronavírus (além do pedido de isolamento social), Irei encaminhar a câmara de vereadores solicitação de informações sobre o estado dos pacientes, sobre as ações da secretaria de saúde no acompanhamento dessas pessoas e darei sugestões de ações diretas que a prefeitura pode fazer para a contenção do vírus, principalmente nos lugares de grandes aglomerações, haja visto que, o índice de contaminação é alto nesses lugares”, disse a vereadora Liza Pires.

segue as solicitações: 

1- Instalação de pias com água e sabão em espaços públicos para que cada pessoa possa fazer a higienização das mãos, ao lado das pias a disponibilização do álcool em gel 70%, pois muita gente não tem dinheiro para comprar. 

2- Ação de higienizar bairros e avenidas com pulverização de soluções de água com hipoclorito de sódio no intuito de evitar que os bairros se tornem foco de disseminação do novo coronavírus 

3- Compra de cabines de desinfecção para lugares de grande aglomeração de pessoas. Ex. Bancos, casas lotéricas e outros. 

4- Compra de ventiladores mecânicos pois, devido a grande quantidade de doentes precisando de leitos de UTI nos hospitais regionais, à espera da regularização de um leito para os pacientes de nossa cidade, torna-se uma grande preocupação. 

5- Compra de termômetros digitais que vão permitir que a temperatura do paciente seja medida sem o toque direto na pessoa. 

6- Doação de medicamentos necessário para os pacientes positivados. 

7- Realização de testes em pessoas que residem na mesma residência que o infectado, mesmo que essas pessoas não apresentem sintomas. Pois muito são assintomáticos e mesmo assim podem infectar outras pessoas. 

8- Pedir informações dos recursos disponíveis para o combate do vírus e de que forma estão sendo gastos. 

9- Gostaria de saber da secretaria o porquê do único caso que precisou de um leito na regional, foi necessário buscar tratamento em Timon, visto que, Coelho Neto dispõe de dois respiradores mecânicos de acordo com o próprio prefeito. 

“Espero que o Excelentíssimo Prefeito aceite essas sugestões que enviarei e apresente as devidas informações requeridas. Gostaria também de saber de vocês meus amigos, quais as sugestões pertinentes e que vocês gostariam que fosse feito na nossa cidade para o enfrentamento ao Covid, coloquem nos comentários para que eu possa complementar na minha indicação ao prefeito”, disse ela; . 

Se você puder, fique em casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário