.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Em Buriti (MA), após novas medidas, número de casos de Covid-19 se mantém estável


O número de casos de Covid-19, a doença do novo coronavírus, em Buriti (MA) se manteve estável entre sexta-feira (8) e hoje, domingo 10/5. Conforme o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde neste domingo 10/5, são 12 registros confirmados da infecção, destes, 5 são considerados recuperados e 7 (sete) continuam ativos em isolamento domiciliar.
O boletim informa ainda que houve aumento no número de notificações, que passou para 36, sendo que oito exames de pacientes de Buriti aguardam análise no Laboratório Central do Estado (Lacen), 16 (dezesseis) casos descartados e nenhum óbito.

O Boletim divulgado ontem, sábado 9/5, registrava também os mesmos 12 casos positivos da sexta-feira anterior. Assim, os casos confirmados de Covid-19 mantém-se estáveis desde a última sexta-feira 8/5.
Boletim de sábado (09/5).

ISOLAMENTO SOCIAL E DECRETOS

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de um novo decreto publicado pelo prefeito de Buriti Naldo Batista na última segunda-feira (04).

Instalação de barreiras sanitárias, férias de profissionais da educação antecipadas, aulas suspensas até 3 de junho, uso obrigatório de máscaras, interdição de vias próximas à lotérica, comércio não essencial fechado, sob pena de multa e interdição total, são algumas das novas determinações. (CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO)

ORIENTAÇÕES PARA FICAR EM CASA

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

CUIDADOS BÁSICOS

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.


Com informações do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário