.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 2 de junho de 2020

“Temos na condução da epidemia uma pessoa arrogante, autoritário e desconectado com a realidade do povo...”, disse Dr. Sampaio indignado com a arbitrariedade em Coelho Neto

Sem cor partidária e despojado de toda e qualquer vaidade política, o médico cirurgião Doutor Sampaio (PSDB), mesmo em meio ao seu tratamento de saúde, fez uso de sua rede social na manhã desta terça (02), e saiu em defesa da classe Comerciaria/Logista de Coelho Neto, após ver o abuso de autoridade do prefeito de Américo de Sousa (PT), resolveu se manifestar. 

No texto, Doutor Sampaio relata a imperícia assim como as falhas sobressalentes além ratificar a disponibilidade no tocante a sua já comprovada experiencia em outras epidemias. 

Veja a publicação na integra:
"Desde o início dessa pandemia, me coloquei à disposição da prefeitura de Coelho Neto para orientar como voluntário a condução das medidas de contenção do vírus. É certo que não sou infectologista e muito menos epidemiologista, mais já atuei como médico em várias epidemias, tipo a da cólera, malária, h1n1 e agora corona. Então, me sinto capacitado a opinar tendo como base informações científicas. 

A prefeitura não se manifestou sobre meu oferecimento, então, através das redes sócias e do programa “ Na Pressão” aconselhei o prefeito a contratar especialistas pois sabemos que ele recebeu muito recursos para essa finalidade. Mesmo sendo preterida a minha ajuda, continuei fazendo alguns aconselhamentos. A barreira sanitária foi implantada é verdade, mais de forma impróprio e consequentemente ineficaz.

Concluímos que a condução da epidemia em Coelho Neto está sendo feita de forma improvisada, sem nenhum embasamento científico e pior, tendo no comando uma pessoa arrogante, autoritário e desconectado com a realidade do povo. Agora tenho a notícia que uma empresária foi presa por tentar reabrir sua loja.

Não sou do tipo e nunca serei, de ficar procurando culpados para as coisas que deu errado, sou daqueles de apontar soluções.

Mais nesse caso, quero sim apontar o prefeito de Coelho Neto como culpado por estar prendendo uma pessoa de bem que quer somente trabalhar.

O prefeito começou a quarentena e fechamento do comércio em momento muito precoce e eu avisei que ainda não era a hora. Ele tem pautado todas as suas ações no amedrontamento, o que se ouve e ver, é o mote: FIQUE EM CASA, TOQUE DE RECOLHE, COMÉRCIO FECHADO, MULTAS, e outras ameaças policialescos. 

Atitudes realmente concretas para conter a epidemia não tenho visto.

Américo, nosso prefeito de Coelho Neto maranhao, venho novamente lhe dizer que estamos passado por um problema muito sério de saúde pública e novamente lhe peço que contrate pessoas que tenha conhecimentos reais de como enfrentar esse problema, assim como contratar mais agentes de saúde para serem treinados e atuarem nas residências cuidando dos mais vulneráveis (idosos, acamados, diabéticos, etc).

No meio médico, temos a consciência que a covid ainda não tem um protocolo definido de tratamento, estamos na fase do achismo, mais temos a certeza que a profilaxia é o que mais importa nesse momento e essa é a sua maior função como administrador do município.


Espero que você reflita e passe a entender que você e sua equipe precisam de orientação especializada."



Nenhum comentário:

Postar um comentário