Em entrevista ao Ponto Final desta segunda-feira (10), o deputado federal, Aluísio Mendes (PSC), reeleito para mais um mandato na câmara federal no pleito 2022, avaliou o primeiro turno das eleições no estado.
Para Aluísio a maior vencedor dessa disputa foi o ex-prefeito do município de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, que concorreu ao Governo do Maranhão. Para o deputado, a vitória se deu, pois Lahesio saiu de uma figura pouco conhecida para ser uma liderança política estadual.
Sobre seu papel na Câmara Federal, Aluísio Mendes destacou sua capacidade de dialogar com os dois lados, tanto direita quanto esquerda, e aponta que esse é o seu diferencial para a aprovação de projetos importantes para o país.
“Eu sou talvez hoje o único representante do governo Bolsonaro que tem pela interlocução com a esquerda, muito em função daquele voto dado contra o impeachment. Então eu sou um deputado federal hoje da base do governo, vice-líder do congresso, vice da câmara que tem amplo e total diálogo com a esquerda com PT, principalmente, então isso me capacitou para nos momentos mais difíceis do Congresso Nacional poder abrir portas importantes para aprovação de projetos de interesse do país. Talvez por essa questão eu tenha sido escolhido vice-líder no congresso e na Câmara Federal e tenha sido mantido durante esses quatro anos a despeito da troca de várias cadeiras”, disse Aluísio Mendes.
Aluísio Mendes, que tem crescido em número de votos eleição após eleição, ressaltou que espera ter uma relação melhor com o Governo Brandão, já que apesar de estarem em campos opostos, existe um respeito mútuo.
“Sem dúvida alguma espero uma relação melhor com o atual governador. Tentei ajudar o Governo do Maranhão na gestão passada, mas infelizmente não houve interesse e aí a ajuda foi diretamente para os municípios, através dos prefeitos. Apesar de estarmos em lados opostos na política, eu e Brandão nos conhecemos, uma boa amizade de 26 anos e nos respeitamos mutuamente. De minha parte farei de tudo para ajudar no que for preciso. Inclusive após a eleição, liguei para o Brandão lhe parabenizando. Caso Bolsonaro seja reeleito, serei o primeiro a abrir a porta do Governo Federal e tenho certeza que o Brandão não irá cometer o erro de virar as costas para o Governo Federal, como fez o Flávio Dino”, destacou Aluisio Mendes.
O deputado federal maranhense foi um dos parlamentares que assinaram a CPI das Pesquisas na Câmara Federal. Aluisio defende que exista uma apuração para saber os graves erros dos institutos e aqueles que errem, principalmente de maneira proposital, precisam serem punidos. Aluisio também defende uma mudança na legislação eleitoral e que os mais votados, representando a vontade do eleitor, sejam os eleitos.
Aluisio finalizou reafirmando que também no 2º Turno estará na campanha de reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), mesmo que o próprio partido de Bolsonaro esteja inerte no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário