Interessado na parceria entre o público e o privado, o empresário Carlos Magno Bacelar, da cidade de Coelho Neto, participou recentemente da última etapa do projeto Bolsa Maria Firmina dos Reis. Um projeto pedagógico cultural desenvolvido entre o setor público e privado, que proporcionará a adolescente da escola pública de Guimarães, Mayrla Silva Santo, seis meses de intercâmbio na cidade de Córdoba, na Argentina.
Ele aproveitou para conhecer os outros projetos de internacionalização: o IEMA no mundo desenvolvido em parceria com o IEMA e com a Secretaria Estadual de Educação, o Bolsa Guajajara (em homenagem à luta pelos direitos dos indígenas da atual Ministra dos Povos Indígenas), o programa é é uma parceria entre a agência de intercâmbio Via Mundo, IEMA e o colégio na Colômbia José Max Leon e a Bolsa Maria Firmina dos Reis, desenvolvido em parceria com a Via Mundo, Secretaria Estadual de Educação e Prefeitura de Guimarães.
“São projetos envolventes e de grande importância para os estudantes das escolas públicas do Maranhão desenvolvido entre a iniciativa pública e privada. E que pode ser desenvolvido em qualquer cidade do Maranhão. Tenho interesse em desenvolver nessa região”, afirmou Carlos Magno Bacelar.
Os projetos têm a participação da Via Mundo, principalmente, no planejamento e no acompanhamento dos estudantes ao exterior do Estado. São 25 anos de atuação no Maranhão com grande experiência tanto com estudantes de escolas públicas quanto privadas.
Na ocasião foram entregues os certificados para os alunos contemplados pelos programa IEMA no Mundo e Bolsa Sônia Guajajara, contemplado estudantes indígenas. Todos os projetos geram interesse em Carlos Magno que tem coo foco expandir tais projetos para o interior do Estado.
Para o empresário Carlos Magno, com grande experiência no mercado internacional, essencial é oportunizar aos estudantes do ensino público maranhense, muitos oriundos de uma classe social sem condições de arcar com as despesas de um intercambio, o contato com um ambiente multicultural. “Os alunos aprendem sobre outras culturas, idiomas e modos de vida, o que contribui para o seu desenvolvimento pessoal e profissional o transformando em mais criativo e inovador”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário