O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terminou o primeiro ano do terceiro mandato marcado por um número recorde de viagens internacionais.
O petista visitou 24 países em 75 dias, fazendo com que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) assumisse a Presidência da República, em média, a cada quatro dias.
No entanto, Lula já prometeu viajar menos para o exterior em 2024 e visitar todos os estados brasileiros, algo que não fez neste ano de 2023.
“O ano que vem tem duas viagens que eu quero fazer. Uma é para uma reunião da União Africana, com 54 países, que vai ser na Etiópia. E a outra é na Guiana, uma reunião dos países do Caricom [Comunidade do Caribe]. Eu quero participar, porque eu tenho interesse de falar para eles sobre democracia, sistema ONU, financiamento. O restante dos 365 dias, se preparem, porque vou percorrer o Brasil. Eu quero visitar o Brasil”, anunciou.
Em 2023, Lula teve agendas oficiais em 18 estados do Brasil, deixando de visitar oito estados: AC, RO, TO, AL, GO, MS, MG e SC.
No Maranhão, Lula esteve em abril de 2023, quando visitou as cidades de Bacabal, Trizidela do Vale e Pedreiras.
(Blog do João Aragão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário