.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 30 de abril de 2025

Timon sedia 1ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Região de Saúde


Na manhã desta terça-feira (29), a Prefeitura de Timon participou da 1ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Região de Saúde de Timon, evento que corresponde à Etapa Regional da 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Maranhão, que é organizada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES), e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A atividade foi realizada no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com o tema central: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.

A conferência reuniu representantes dos municípios da região de saúde com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas à promoção da saúde e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em diversos setores. Ao longo do encontro, foram debatidas temáticas como: Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; novas relações de trabalho e seus impactos na saúde dos trabalhadores; participação popular no controle social da saúde do trabalhador.

Além das discussões temáticas, a conferência também elegeu a delegação regional que representará a região de Timon na etapa estadual do evento. A conferência engloba os conselhos municipais de saúde de Timon, Parnarama, Matões e São Francisco do Maranhão.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Timon e diretora administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, Kamila Santana, comentou a importância do evento no município. “A primeira conferência tem o objetivo coletivo de discutirmos para melhorar as condições dos trabalhadores da saúde e de todas as categorias. É fundamental que eles tenham voz. Hoje, após a pandemia, temos profissionais formais e informais que muitas vezes acreditam que não têm direitos, mas têm, sim”, frisou.

A agente comunitária de saúde e vice-presidente do Conselho do Trabalhador, Marisa Souza, também ressaltou o papel da conferência na valorização dos profissionais. “É de grande relevância a união dos quatro municípios da região de Timon na valorização não só do trabalhador da saúde, mas também do usuário do SUS. Quando falamos em saúde do trabalhador, falamos do lavrador, do psicólogo, do enfermeiro, do médico, dos agentes comunitários e de todos que fazem o SUS. Eu também sou usuária, também faço parte do SUS e necessito dele. Esta conferência é um espaço de valorização para todos nós”, falou.

A 1ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Saúde de Timon foi um espaço de escuta, troca de experiências e valorização das pessoas que fazem parte do sistema de saúde, que cuidam da população e que também precisam ser cuidados. Um momento para reconhecer que a saúde no trabalho é um direito de todos. Foto: Prefeitura de Timon (Leonardo Rocha/SECOM)


Em Timon: Convenio SEAP\Câmara proporciona economia e ação social com produção de móveis para atender ao Legislativo


A Câmara Municipal de Timon recebeu, nesta segunda-feira (29), novos móveis — cadeiras e mesas — projetados e confeccionados por detentos do sistema prisional do Maranhão, por meio de convênio com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SEAP). Todos os móveis foram adaptados para atender às necessidades dos gabinetes e demais dependências da Câmara, proporcionando mais conforto e comodidade ao público que busca atendimento no legislativo.

Por meio da parceria com a SEAP, a Câmara adquiriu 12 longarinas com três assentos cada, 10 cadeiras fixas estofadas, 8 mesas de escritório e mesas de informática. Todo o material será distribuído entre os gabinetes e os setores responsáveis pelo atendimento à população.

Segundo o presidente da Câmara, Uilma Resende, a iniciativa alia economia de recursos públicos a um importante investimento social. “Ao adquirir esse mobiliário por meio da SEAP, além de economizarmos, contribuímos para a reintegração social de detentos, que têm suas penas reduzidas ao participarem de atividades laborais como essa”, destacou.


Prefeitura de Anapurus promove Ação de Vacinação contra a Influenza na Praça da Matriz



A Prefeitura de Anapurus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo nesta quarta-feira (30) uma ação especial de vacinação contra a Influenza, na Praça da Igreja Matriz. A iniciativa busca ampliar o acesso da população à imunização antes do Dia D da campanha.

A ação serve como uma oportunidade antecipada para que os moradores garantam sua dose da vacina, embora o Dia D oficial esteja marcado para o dia 10 de maio. Nesta data, todas as unidades de saúde do município estarão mobilizadas para uma grande ação de vacinação.

Para se vacinar, é necessário apresentar o Cartão do SUS e o cartão de vacinação. A Secretaria reforça a importância de se proteger contra a gripe e de cuidar da saúde de toda a família.


Participe! Vacine-se e proteja quem você ama.



Prefeitura de Anapurus

Secretaria Municipal de Saúde

Afonso Cunha realiza 1º Encontro de TEA e se destaca como referência em educação inclusiva na região



No último sábado, 26 de abril, a Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, em parceria com o Instituto Autisamo e a Alvorecer, promoveu o 1º Encontro de TEA no município, com o tema "Autismo na Escola: Estratégias para uma Educação Inclusiva e Acessível"*. O evento marcou um importante passo na construção de uma educação mais acolhedora e eficiente para todos os alunos, especialmente para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


Realizado com grande participação da comunidade escolar, o encontro reuniu psicóloga, neuropedagoga, psicopedagoga, além de professores, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino. Autoridades locais também prestigiaram o evento, entre elas o prefeito Pedro Medeiros e a secretária municipal de Educação, Daguimar Gomes, reafirmando o compromisso da gestão com a inclusão e a qualidade educacional.


Durante o encontro, foram debatidas estratégias práticas para o dia a dia escolar, visando garantir que as crianças atípicas tenham acesso a uma educação verdadeiramente inclusiva, respeitando suas necessidades específicas e potencializando suas habilidades.

Pioneirismo na educação inclusiva


Afonso Cunha orgulha-se de ser o primeiro município da região a disponibilizar, de forma gratuita, um Centro Educacional Especializado em Educação Inclusiva, o CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado). A unidade, que é referência para toda a região, é gerida pela renomada professora Rúbia Demárcia e conta com uma equipe altamente capacitada para acolher e acompanhar o desenvolvimento das crianças atípicas.


O CAEE é fruto de uma iniciativa visionária da gestão do ex-prefeito *Arquimedes Bacelar*, que entendeu a importância de criar um espaço de suporte pedagógico e emocional especializado. Hoje, sob a liderança de Pedro Medeiros, o projeto se fortalece, consolidando Afonso Cunha como modelo em educação inclusiva.


O sucesso do 1º Encontro de TEA reafirma que, em Afonso Cunha, inclusão não é apenas um discurso: é uma prática construída com responsabilidade, respeito e amor.


A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha segue investindo no fortalecimento das políticas públicas para pessoas com deficiência, promovendo ações que asseguram direitos, oportunidades e dignidade para todos.





“Mentira descarada!… e ele vai responder e provar na justiça!….”, diz em vídeo Secretário Breno Silveira ao desmentir acusações de invasão de terra


O secretário municipal de Planejamento de Parnarama, Breno Silveira, gravou um vídeo nesta terça-feira (29) para rebater acusações feitas por um morador da região sobre suposta invasão de terras e crime ambiental. Segundo Breno, as declarações são falsas e têm motivação questionável. Assista ao vídeo:


Venho esclarecer algumas inverdades e acusações levianas feitas por um senhor que gravou um vídeo de mais de 10 minutos, dizendo que houve invasão de terra e crime ambiental. Isso é mentira. Vocês vão ver nas imagens que não existe crime algum, nem invasão por parte da minha família, em Parnarama ou em qualquer lugar do Brasil”, afirmou.

O secretário também destacou que o homem, autor das denúncias, é vizinho da família há mais de 30 anos e sempre manteve uma relação cordial com eles. “Sempre o tratamos com respeito. Agora ele vem com essas acusações absurdas. Ele vai ter que responder e provar isso tudo na Justiça”, disse.



Fonte Blog do Lucas Moura.

Prefeito Kedson Lima entrega novos fardamentos ao Samu de Aldeias Altas

 


Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Aldeias Altas promoveu mais uma importante ação de reconhecimento e fortalecimento, para aqueles que estão sempre prontos para cuidar da nossa gente. 

O prefeito Kedson Lima por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega dos novos fardamentos aos profissionais do SAMU, um gesto de respeito, valorização e compromisso com a saúde pública.



“Seguimos investindo em estrutura, dignidade e melhores condições de trabalho para quem salva vidas todos os dias”, disse ele. 

A entrega reuniu membros da gestão municipal e profissionais que atuam na área da saúde e no Samu do município.

Prefeitura de Mata Roma Participa de Evento do PSE em São Luís

 


A Prefeitura de Mata Roma, por meio da SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde, participou ativamente do Seminário de Qualificação das Ações do Programa Saúde na Escola (PSE): Perspectivas e Avanços para 2025 e 2026, realizado em São Luís.

Representando o município, a enfermeira Dálya Petea, coordenadora local do PSE, esteve presente no evento, que reuniu profissionais da Saúde e da Educação de diversos municípios maranhenses, especialmente os que aderiram ao novo ciclo do programa.

Durante o seminário, a secretária adjunta de Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, Deborah Campos, destacou o avanço e fortalecimento do PSE no Maranhão, reforçando a importância da integração entre saúde e educação para promover o bem-estar dos nossos estudantes.

Mata Roma segue firme no compromisso com a saúde e o futuro das nossas crianças e adolescentes!

Prefeitura de Mata Roma realiza mais uma etapa do Programa Saúde com Agente



Nesta última segunda-feira (28), a SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde de Mata Roma, iniciou a segunda etapa do programa “Mais Saúde com Agente”, em parceria com o Ministério da Saúde.

O Programa representa a ampliação da oferta dos cursos técnicos em Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), promovendo qualificação profissional para um vínculo maior e mais forte com a população, além da integração entre Atenção Primária e Vigilância em Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

A estratégia é uma ampliação para prepará-los para as novas atribuições das categorias e para os desafios que se apresentam no trabalho em saúde nas comunidades.

Assim, busca-se identificar as necessidades sóciossanitárias e construir o cuidado para um sistema público de saúde mais resolutivo, justo e participativo.

O prefeito Besalieu Albuquerque tem dado todo apoio necessário para que as equipes possam desenvolver suas ações.

Câmara de Coelho Neto capacita vereadores pra novo sistema de votação eletrônica



O presidente Júnior Santos e os vereadores participaram de uma capacitação sobre o novo sistema de votação eletrônica da Câmara Municipal, ministrada pelo representante da Pública Brasil, Júnior Carvalho.

O novo sistema visa agilizar e aprimorar a forma como as votações são realizadas, trazendo mais transparência e eficiência aos trabalhos legislativos.




“Economia em tempo, resultando em mais agilidade. Além disso, representa total transparência nas atividades legislativas, a otimização das atividades parlamentares, tornando possível uma maior visibilidade dos trabalhos em plenário. É a modernização do Poder Legislativo de Coelho Neto”, disse o presidente. 

O sistema garante o controle integral de todos os eventos das sessões plenárias, incluindo registro de presença, vinculação de conteúdo multimídia.

Prefeitura de Duque Bacelar inicia mais uma etapa do PAA Estadual

 


Nesta terça-feira (29/04) a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca adquiriu produtos dos agricultores familiares locais cadastrados do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) adesão estadual. Foram adquiridos mais de 800 kg de produtos que compuseram cestas verdes entregues a famílias acompanhadas pelo CRAS. 

O momento contou com a presença dos agricultores fornecedores, entidades beneficiárias (CRAS e escolas da rede pública), do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. A execução do PAA em nosso município será de fundamental importância para garantir alimento na mesa das famílias bacelarenses e tem todo apoio do prefeito Flávio Furtado, da secretária Keyla Linhares e equipe, da secretária Gilmara Furtado e equipe, do secretário Jales Moura e equipe. 





O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e executada em parceria com os estados e municípios. 

No Maranhão, o programa é operacionalizado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

O objetivo do PAA é fortalecer a agricultura familiar por meio da compra direta de alimentos, sem necessidade de licitação, de agricultores cadastrados. Os alimentos são destinados a entidades socioassistenciais, escolas públicas e equipamentos de segurança alimentar e nutricional.




Após a montagem dos kits, equipes do Programa Criança Feliz fizeram as entregas nas famílias porta a porta. 

terça-feira, 29 de abril de 2025

Duque Bacelar promoverá I Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora



A Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá a I Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. 

O evento será realizado com o objetivo de promover o debate, a escuta ativa e a construção de propostas voltadas à promoção da saúde de trabalho da população trabalhadora.

Data: 30/04/2025
Horário: 08:00
Local: Auditório da educação


É importante a sua participação para que o município continue sendo referência em atenção primária e na oferta de serviços contínuos com mais qualidade e segurança.



segunda-feira, 28 de abril de 2025

Saiba qual a pauta aprovada na sessão de hoje (28) na Câmara de Timon



Na sessão desta segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Timon aprovou assuntos importantes em pauta. Em votação única, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 004/2025, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a utilização de vestimentas por parte dos vereadores durante sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, itinerantes e audiências públicas, estabelecendo normas específicas para esses privilégios.

Também foram aprovados, em primeira votação, os projetos de lei nº 043/2025, nº 061/2025 e nº 062/2025. O Projeto de Lei nº 043/2025, de autoria do vereador Felipe Andrade, institui o Programa Farmácia Veterinária Solidária no município de Timon, visando atender à saúde animal e promover a proteção dos animais domésticos. O Projeto de Lei nº 061/2025, da Mesa Diretora da Câmara, cria o Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal, que passa a ser o meio oficial de publicações do Poder Legislativo. Já o Projeto de Lei nº 062/2025, de autoria do Poder Executivo, altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.256/2023, que trata da criação do Fundo Municipal para Políticas Penais de Timon.

A Câmara também aprovou requisitos de votos de louvor a figuras importantes da administração pública municipal, confirmando a contribuição da Ilma. Srª. Samia Caroline Brito Correia, Secretária Municipal Extraordinária de Assuntos Comunitários; da Ilma. Srª. Elane de Sousa Lima Alves, Secretária Municipal de Meio Ambiente; do Ilmo. Sr. Itamar Antônio de Oliveira Júnior, Presidente da Agência Reguladora de Serviço Público Delegado (AGERT); e do Ilmo. Sr. Romauro Luiz Vanderley de Oliveira, Presidente do Instituto de Previdência Social dos Serviços Públicos de Timon (IPMT).

Por fim, foi apresentada indicação ao Poder Executivo Municipal, por meio da Superintendência de Iluminação Pública (SIMP), solicitando a necessidade de implantação de iluminação pública nos postes da Rua São Matheus, também conhecida como Rua 05, no bairro Cícero Ferraz, próximo ao Posto Bom Jesus.


Câmara de Timon promove encontro com secretários municipais e assessores da gestão Rafael Brito



A Câmara Municipal de Timon realiza, nesta terça-feira (29), a partir das 8h30, no Plenário José Ribamar Elouf, um encontro com os secretários e assessores da gestão municipal. O tema central será o Processo Legislativo: as etapas e regras que orientam a elaboração e aprovação de leis e outros atos normativos. Esta será a primeira vez que o Legislativo municipal reúne, de forma oficial, assessores diretos e indiretos do Executivo, fortalecendo ainda mais a relação de harmonia entre os dois poderes.

Segundo o presidente da Mesa Diretora, vereador Uilma Resende, o objetivo principal do encontro é proporcionar aos secretários e seus assessores uma melhor compreensão sobre o funcionamento do processo legislativo. A reunião também visa aprimorar a comunicação entre os poderes, agilizar trâmites e garantir a eficiência nas relações institucionais.

SEAP entrega móveis à Câmara

Ainda no mesmo dia, a partir das 16h, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (SEAP) realizará a entrega de móveis adquiridos pela Câmara Municipal de Timon, por meio de convênio de cooperação firmado entre as duas instituições.

A aquisição dos móveis representa, além de um importante ganho econômico para a Casa Legislativa, a promoção da inclusão social dos internos do sistema prisional. A produção foi realizada nas oficinas laborativas da SEAP, empregando mão de obra carcerária custodiada pela Secretaria, garantindo que as demandas de bens e serviços da Câmara sejam atendidas com eficiência e responsabilidade social.


(Assessoria)

Prefeitura de Coelho Neto amplia ações do Programa Saúde na Escola

 


A Prefeitura de Coelho Neto por meio da Secretaria Municipal de Saúde é do programa Saúde na Escola, tem promovido ações de cuidado e prevenção à saúde nas unidades escolares do município.

O programa, de grande relevância social, visa ampliar o acesso aos serviços de saúde, fortalecer a prevenção de doenças e promover hábitos de vida saudáveis, contribuindo para o bem-estar e o desenvolvimento integral dos estudantes.



“É a saúde e educação de mãos dadas em prol do bem-estar de todos! Parabéns a todas as equipes que estão empenhadas em fazer deste programa um grande sucesso”, disse Samuel Bastos.

O programa saúde na escola tem percorrido já inúmeras unidades de ensino e reformado a parceria entre educação e saúde para melhorar a qualidade de vida da população.

Prefeitura de Aldeias Altas fará o Lançamento da Feira Literária 2025



A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas tem o prazer de convidar a todos para os seguintes lançamentos: FLIAMA – Feira Literária de Aldeias Altas Maranhão, da V Semana Municipal do Brincar, da V Semana Municipal de Ciências, Tecnologias e Inovação de Aldeias Altas e da IV FEMEJA - Feira Municipal de Empreendedorismo e Educação Financeira da EJAI!

Promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI), os espaço de lançamentos será um ambiente de celebração da literatura e do conhecimento. 

Venha participar desse evento enriquecedor no dia 02 de maio, às 08h, na Quadra Poliesportiva da Escola Antonieta Castelo. 

“Junte-se a nós para compartilhar experiências e fortalecer nossa comunidade literária. Sua presença faz toda a diferença”, disse o prefeito Kedson Lima.

Prefeito Kedson Lima Irá Inaugurar a Nova Sala de Raio X do Hospital de Aldeias Altas



A Gestão do prefeito Kedson Lima em Aldeias Altas, tem a alegria de anunciar a inauguração da nova sala de Raio-X do Hospital Municipal Chica Enfermeira!

Este é um importante avanço na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. 

Com tecnologia moderna e equipes qualificadas, a prefeitura municipal está comprometida em proporcionar um atendimento ainda mais eficiente e acolhedor. 

“Convidamos todos para celebrar esse momento especial no dia 29 de abril, às 09h. Sua presença é fundamental para continuarmos construindo um futuro mais saudável para todos”, disse o prefeito.

Ricardo Rodrigues recebe Fábio Gentil em diálogo amistoso na Câmara Municipal de Caxias

 

O presidente da câmara municipal de Caxias, recebeu nesta segunda-feira, o líder político e Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Fábio Gentil. Foi um diálogo produtivo em prol de nossa querida Caxias e região.

Ricardo destacou a importância dessa parceria e do prestígio  que hoje Fábio Gentil detém junto a esfera estadual e claro, junto a população de Caxias. 


“Fábio sempre foi para nós uma imensa referência política e de liderança, hoje, a frente dessa tão importante pasta a nível de estado, tenho a certeza de que a população de Caxias se sente honrada em confiar na força do seu trabalho e do seu prestígio”, disse. 

Já Fábio Gentil reforçou a parceria com a Câmara Municipal de Caxias e se colocou a disposição dos parlamentares, do amigo e presidente Ricardo Rodrigues para fazer muito mais pela população caxiense.

Secretário Caio Galvão se reúne com a imprensa para fortalecer estratégias de informação



(Foto: Prefeitura de Timon (Leonardo Rocha/SECOM)

O secretário municipal de Comunicação de Timon, Caio Galvão, realizou nesta segunda-feira (28) uma reunião especial com a imprensa local. O encontro teve como principal objetivo aproximar ainda mais os profissionais de comunicação da gestão municipal.

Caio Galvão destacou a importância da imprensa para o fortalecimento da transparência e da disseminação correta das ações da Prefeitura. "Queremos conhecer melhor cada um dos profissionais, entender suas formas de trabalho e, assim, construir uma comunicação mais eficiente e conectada com a população", ressaltou o secretário.

O momento também serviu para alinhar estratégias, ouvir sugestões e estreitar os laços entre os blogueiros, jornalistas e a equipe da Secretaria de Comunicação. A iniciativa foi bem recebida pelos participantes, que reforçaram o compromisso de levar informação de qualidade aos timonenses.


Esta é a primeira reunião com uma parte da imprensa local. O secretário de comunicação irá realizar outros encontros com os blogueiros e jornalistas para uma melhor comunicação.



Schnneyder desponta como principal nome de Timon para deputado federal em 2026



O cenário político de Timon já começa a ganhar forma para as eleições de 2026, e o nome do Coronel Schnneyder desponta com força total. Atual sub-secretário de Segurança Pública do Maranhão, Schnneyder é apontado nos bastidores como o principal pré-candidato da cidade para uma vaga na Câmara Federal.

Apesar de manter a discrição e evitar declarações públicas sobre a disputa, o coronel é constantemente citado como favorito. Com o respaldo do governador Carlos Brandão e sendo sondado por grandes partidos, Schnneyder reforça seu compromisso com a segurança pública, enquanto deixa claro que qualquer decisão sobre candidatura será tomada no momento certo, em sintonia com o prefeito Rafael Brito e o governador Carlos Brandão.


Schnneyder já demonstrou seu peso político em 2024, quando foi peça-chave na vitória de Rafael Brito contra o grupo Leitoa, que governava Timon há 12 anos. Seu apoio foi considerado decisivo para a vitória de Rafael nas eleições de 2024.

Agora, mais experiente e preparado, Schnneyder caminha para ser o nome mais forte de Timon na corrida para a Câmara Federal.



O futuro político da cidade promete, e tudo indica que Schnneyder será protagonista dessa nova fase.



domingo, 27 de abril de 2025

Dr. Tânios participa do segundo dia do Encontro de Prefeitos e Prefeitas em São Luís


O prefeito de Anapurus, Dr. Tânios Lima e os secretários participaram do segundo dia do Encontro de Prefeitos e Prefeitas, em São Luís, reafirmando o compromisso com uma gestão que busca conhecimento, parcerias e resultados.

A aproximação com as secretarias estaduais abriu novas portas para conquistar projetos, investimentos e avanços concretos para Anapurus.

Cada secretário retorna mais preparado, com idéias renovadas e determinação para transformar ainda mais a nossa cidade.

“Foram momentos de muito aprendizado e parcerias que sem sombra de dúvidas irão nos ajudar muito esses primos anos de gestão. Fico feliz pela disponibilidade do governo do estado em ser parceiro dos municípios e se colocar a disposição de nosso povo e nossa gestão”, disse o prefeito.



Secretários de Mata Roma destacam importância de encontro promovido pelo governo do estado em São Luís



A Secretaria Municipal de Saúde de Mata Roma, marcou presença no Encontro de Prefeitas e Prefeitos do Maranhão, representada pela Chefe do Setor de Marcação de Consultas, Exames e Cirurgias Eletivas, Brunehildes Sousa, que teve a oportunidade de visitar os estandes e se atualizar sobre diversas iniciativas importantes na área da saúde.

Entre os temas abordados, destacaram-se informações sobre as filas para cirurgias eletivas, incluindo ortopédicas e pediátricas, além dos programas “Cuidar dos Olhos” e “Saúde Mental”. Também foram discutidas demandas relacionadas à fila de espera do CEMARC e ações voltadas para a saúde da mulher.

Com o apoio e o compromisso do nosso Prefeito Besaliel e o trabalho dedicado do Secretário de Saúde Gustavo Corrêa, seguimos firmes no propósito de cuidar da saúde da nossa gente.

Quem também aproveitou bastante o evento foram os Secretários de Educação e Assistência Social, representadas por seus secretários, Júlio Pavão e Nicinha Lessa, eles estiveram presentes no 2º dia do Encontro de Prefeitas e Prefeitos do Maranhão!

No segundo dia de evento, o diálogo entre Governo do Estado e gestores municipais segue firme, fortalecendo parcerias para promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da nossa população.