.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Chuva atinge São Paulo há 17 dias seguidos, diz CGE



O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou às 15h52 desta sexta-feira o término do estado de atenção por causa das chuvas para as zonas leste e sudeste de São Paulo. A atenção havia sido decretada às 14h30 de hoje. Segundo o CGE, chove na capital paulista há 17 dias seguidos - desde 23 de dezembro.
No final da tarde, as chuvas mais fortes se concentraram em Itapevi, Jandira, Osasco e Taboão da Serra. O CGE alertou que o solo já se encontrava encharcado em algumas regiões, o que elevava o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra.
Ontem, temporais atingiram a capital e deixaram a região do Itaim Paulista em alerta, devido ao transbordamento do córrego Três Pontes, que causou diversos alagamentos.
Hoje, áreas de instabilidade que causaram pancadas isoladas de chuva se formaram na Grande São Paulo. Choveu forte em alguns pontos com potencial para a ocorrência de rajadas de vento. No início da tarde, os bairros mais atingidos foram Vila Prudente e Ipiranga. Nas próximas horas, novas áreas de chuva podem atingir outras regiões da capital paulista.
Deslizamentos de terraHoje, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Paulo informou ainda que decretou, desde as 20h de quinta-feira, para as regiões de Jaçanã, Perus, Pirituba, Casa Verde, Freguesia do Ó, Santana, Aricanduva, Penha, Ermelino Matarazzo, Itaquera, São Miguel, Guaianases e Itaim Paulista estado de atenção por riscos de deslizamentos.
Já para as regiões de São Miguel Paulista e Itaim Paulista foi decretado estado de alerta para enchentes. Segundo o órgão, a medida é preventiva já que há previsão de fortes pancadas de chuvas, no período da tarde, que podem vir causar enchentes, inundações, alagamentos e deslizamentos.
AeroportoO aeroporto de Congonhas está aberto para pousos e decolagens, porém, opera por instrumentos desde as 13h30 devido ao mau tempo. Segundo a Infraero, até as 15h, dos 137 voos, um teve atraso de mais de 30 minutos e outros 12 foram cancelados.
TrânsitoAté as 15h50, o CGE não registrava pontos de alagamento na cidade. Já a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informou que, no mesmo horário, havia 31 km de lentidão no trânsito da capital.
Segundo a CET, foi registrada, na tarde de hoje, uma queda de árvore na avenida Celso Garcia, nº 4353, no sentido bairro.
PrevisãoNo fim de semana o sistema frontal afasta-se para o oceano e os maiores períodos de sol mantêm o tempo abafado. As temperaturas devem variar entre mínimas de 21ºC e máximas chegando aos 29ºC na capital paulista. As chuvas ocorrem na forma de pancadas isoladas no final das tardes.
Mortes no EstadoSegundo um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual de São Paulo as chuvas no Estado já causaram 43 mortes desde o dia 1º de dezembro de 2009. Segundo o órgão, no mesmo período, 27 pessoas ficaram feridas e uma continua desaparecida devido à ocorrência dos temporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário