.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pai de menino com agulhas no Maranhão é solto

SÃO LUÍS - Já está em liberdade, desde a madrugada de sábado (2), o pai do menino de 2 anos que tem cinco agulhas no corpo, desde agosto passado, em São Vicente Férrer (MA). O lavrador Francisco Coelho Campos, de 25 anos, estava preso a pedido do delegado que está conduzindo as investigações, Armando Pacheco. Segundo o delegado, as investigações do caso devem ser concluídas no próximo dia 21, podendo ser prorrogadas por mais 30 dias. Há indícios de que o lavrador tentou manipular as investigações.
Francisco Coelho Campos teve prisão temporária de cinco dias, prorrogados por mais cinco, decretada pela Justiça, sob suspeita de estar coagindo testemunhas. “O prazo expirou à meia-noite da última sexta-feira”, explicou a O Estado o delegado Armando Pacheco, que já ouviu mais de oito testemunhas, entre elas a mãe da criança. O delegado preferiu não pedir a prisão preventiva do suspeito para dar um melhor andamento às investigações.
“Os últimos depoimentos, tomados quinta-feira, foram de duas pessoas do povoado Limão, que disseram não saber se Francisco Campos tinha envolvimento com rituais de magia negra. O que temos, em declarações da própria mulher dele, é que ele freqüenta tambores de mina”, relatou o delegado ao jornal. Ainda segundo Armando Pacheco, pessoas já ouvidas podem ser novamente inquiridas.
O delegado também mencionou dois fatos novos. “Meses antes de serem constatadas as agulhas no menino, alguém teria tentado estrangulá-lo, segundo depoimentos colhidos. Na semana passada, quando Tamires de Araújo, mãe do menino, foi ouvida pela segunda vez, foi encontrado, na casa dela, um bilhete com orações e cânticos usados em rituais, e com ameaças veladas a quem estivesse querendo saber demais”.
Foi ouvida pela polícia, também, uma mãe-de-santo e vereadora de São Vicente Férrer, Josefa Silva Pinto, que negou envolvimento no caso. Porém, a principal hipótese para o caso é que a criança foi usada em rituais de magia negra.
As agulhas no corpo do menino maranhense de 2 anos foram encontradas em um raio-X feito após ele ter sofrido uma queda. Duas das sete agulhas já foram retiradas pelos médicos. O menino ainda permanece com cinco agulhas no abdômen. Por determinação da Justiça, o menino está vivendo com os avós paternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário