.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aldo Rebelo finaliza relatório e Código Florestal vai a voto hoje



O relator do novo Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), afirmou nesta quarta-feira que conseguiu chegar a um consenso com o governo para levar o texto a votação no plenário da Câmara dos Deputados. Rebelo, que promoveu algumas mudanças no relatório, finalizava a redação no início desta tarde, para então encaminhar o texto final aos líderes partidários. Com o acordo, a previsão é de que a votação ocorra ainda nesta tarde.



Rebelo passou a noite trabalhando nas alterações do texto, que já havia pautado ontem uma série de reuniões entre líderes partidários em Brasília. “O texto está pronto e estamos concluindo a redação do artigo 8º, que trata das áreas de proteção permanente (APPs). Temos acordo para votar e vamos naturalmente submeter aos líderes e aos partidos para que façam a avaliação”, disse o relator.

Equanto Rebelo finalizava o relatório, deputados se revezavam ao microfone no plenário da Câmara desde hoje cedo. Representantes de alguns setores da base e da oposição cobraram a apresentação do texto final do relatório, entre eles o líder do PT da presidenta Dilma Rousseff. “Todo o colégio de líderes esperava que hoje cedo tivéssemos um relatório. Mas, agora, nos chega a informação de que o relatório só virá por volta das 14 horas”, afirmou o líder petista na Casa, Paulo Teixeira (SP). O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), acrescentou: “Este relatório está virando um mistério absoluto. E esse mistério está cheirando a mutreta”.


Ambientalistas fazem protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília
O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) aproveitou que o relatório final ainda não havia sido apresentado na Câmara para pedir que o tema fosse retirado da pauta. “O PSOL faz um requerimento para que seja removido este tema da pauta, pois o combinado era que o relatório deveria estar pronto”, afirmou. “Vamos começar a discussão, pura e simplesmente, com o compromisso de não encerrá-la”, reagiu o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).

Outros parlamentaram usaram o microfone para tecer críticas a pontos específicos do projeto. "Eu quero manifestar aqui minha posição contrária à reserva legal", afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). "Isso cria uma figura que não existe em lugar nenhum do mundo. Só no Brasil. Ela rouba, confisca a propriedade rural brasileira", completou.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário