.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Na graça dos sertanejos

























































Nascido na cidade de Codó, MA, exercendo o seu sexto mandato de deputado estadual, o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, tem uma grande influencia política e um, notável prestigio eleitoral, na região sertaneja do nosso Estado.

Antonio Arnaldo Alves de Melo, PMDB, com os seus 56 anos de idade, é na atualidade um dos políticos mais influentes do tabuleiro político maranhense.

No dia 28 de março, por ocasião das festividades do Centenário da cidade de Barão de Grajaú, no médio sertão, isso ficou visível. A vinda do presidente da Assembléia Legislativa para as festividades levou para aquele município, uma boa parte da classe política do sertão: vários prefeitos, ex-prefeitos, vereadores secretários municipais, e dezenas de lideranças comunitárias estiveram presente recepcionando o deputado mais atuante da história política daquela região.

Arnaldo Melo, é o deputado estadual do prefeito de Barão de Grajaú, Raimundo Silva. Ao lado do deputado Federal Gastão Vieira, ele vem fazendo a dobradinha naquele município.

Na condição de guardião do sertão, Arnaldo Melo, ao longo de seus seis mandatos, é a voz ecoante dos sertanejos no Parlamento Estadual.

Em Barão de Grajaú, o deputado chegou à tarde. Recepcionado por uma multidão de populares e políticos da região, foi levado ater à residência do anfitrião Raimundo Silva, onde dois secretários de Estado, do governo Roseana Sarney o aguardavam. Ildo Rolha, (Articulação Política) Bulcão (Cultura), durante toda à programação destacaram a incontestável liderança de Melo, no sertão maranhense.

O que mais chamou à atenção dos visitantes foi à forma simples e natural como o homem mais poderoso da Assembléia Legislativa, conversavam e ouvia os pleitos de seus colaboradores políticos e de todos aqueles que se chegavam ater a ele, independente da ideologia partidária.

Arnaldo Melo, por muitas vezes durante a solenidade e jantar oferecido pelo o prefeito Raimundo Silva, em sua residência, brincou, cumprimentou e matou a saudade revendo muitos amigos de longas datas.

Em seu discurso oficial na praça da matriz, o presidente da Assembléia Legislativa, inspirado poeticamente, fez um de seus mais belos e eloqüentes discursos de sua historia política. Arnaldo Melo, descreveu o sertão e o sertanejo com suas particularidades com uma convicção tão peculiar que arrancou aplausos e emoção de muita gente. Agradeceu pela a segunda vez o prefeito por ter lhe homenageado com o nome de uma unidade de saúde naquela ocasião inaugurada, e aproveitou o momento para agradecer a receptividade dos anfitriões e da classe política vizinha que vieram lhe prestigiar e conseqüentemente a grande festa.

Antonio Arnaldo Alves de Melo é com certeza, uma importante peça da engrenagem da maquina chamada Maranhão, e parte decisiva do seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário