.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O último adeus a Leôncio Leal.





















Faleceu ontem, 1º de maio, em sua residência no povoado Cruz, município de Coelho Neto, aos 70 anos de idade, o proprietário rural Leôncio Alves Leal.


Leôncio Leal como era conhecido, vinha lutando contra um câncer, há alguns meses. O seu corpo foi velado em sua residência naquela localidade, onde centenas de pessoas passaram por ali, para prestar suas homenagens e se despedir, do Leôncio da Cruz, como muitos o chamava, de forma carinhosa.

Com mais de 10 anos em que ele teria aceitado a fé em Jesus, Leôncio, parte desta terra, respaldado pela a palavra de Deus, como um dos que vai ressuscitar primeiro. Recebendo varias homenagens inclusive por parte dos fieis, da igreja que se converteu Leôncio seguido de muito choro e comoção, foi sepultado no inicio desta manhã, naquela localidade.

Velado por seus filhos, netos, parentes e por seus numerosos amigos, o seu velório lembrará por muito tempo, um legado da historia recente da região.

HISTÓRICO POLITICO.

Como militante da política partidária coelho-netense, Leôncio Leal, foi uma das importantes lideranças políticas e comunitárias a ajudar fundar a oposição de Coelho Neto, em 1982, chegando a ser candidato a vereador na chapa oposicionista do candidato a prefeito Ferraz. Embora não sendo eleito, mas a sua candidatura no PMDB serviu para ajudar aniquilar o tal famigerado Regime Militar, que agonizava e dava naquela época, os seus últimos suspiros de vida, na região e em todo o país.

Leôncio Leal foi uma criatura entanto. O seu legado de um homem serio, como cidadão de sua pátria, e do Céu, dispensa comentários. O portal leste maranhense, enlutado, presta estas homenagens.

3 comentários:

  1. obrigada primo pela homenagem ao papy!!! Graça!!

    ResponderExcluir
  2. primo kd as outras fotos manda por email... obg11 Graça!! Um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  3. MTO OBRIGADO PELA HOMENAGEM AO MEU PAI
    QUE DEUS ABENÇOE O SEU TRABALHO.
    ABÇOS.
    LEAL

    ResponderExcluir