.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Portal Leste Maranhense vai ao São Pedro e constata os traços do cruel crime que abalou a região.

Vítima assassinada em São Pedro, era da família Ladislau, parente do poeta escritor e músico coelhonetense seu Mundo.  


Em menos de 8 dias, entre a localidade Canoa e São Pedro município de Coelho Neto, que ficam próximo um do outro aconteceu dois bárbaros assassinatos que tem deixado a população triste e temerosa. Com a notícia desses dois assassinatos acontecido mototaxistas e outras pessoas não querem viajar para aquela região. 
Detalhes da casa de taipa onde tudo indica que o assassino matou Francisco Dias, 

Local em que Francisco Dias Costa teve o seu cadáver escondido 




   
Na noite de domingo (17) pra segunda, um elemento de nome não identificado, assassinou friamente o Senhor Francisco das Chagas Dias Costa, e ocultou o cadáver que foi descoberto por populares no final da tarde de quinta-feira(21), quando ele se evadiu do local e continua foragido.      
Na terça-feira(19), que ontem fez 8 dias, no povoado canoa, no início da noite, foi assassinado a tiro, o Senhor Raimundo Nonato Pinho, conhecido como Galego, filho de Dona Mundesa, que mora no vilarejo Canoa.

Segundo informações de populares Galego, que morava em Coelho Neto, estava vindo da casa de sua mãe na Canoa quando foi alvejado com tiro no subir da ladeira. O barulho de tiro foi ouvido por populares da Canoa. Segundo a Policia Raimundo Nonato, tinha sido preso por tráfico de drogas e atualmente era foragido da justiça. Segundo a polícia nas próximas horas pode haver prisão de envolvidos no crime de galego.      

Na tarde dessa segunda-feira, (25) o Portal Leste Maranhense, foi até a localidade São Pedro, município de Coelho Neto, há aproximadamente 18 km da sede do município, que ainda não voltou a sua rotina normal depois do bárbaro crime ocorrido ali. Nossa postagem constatou enloco o local da tragédia e viu o sofrimento, revolta e medo que aquele ordeiro povo está sentindo. As pessoas estão desconfiadas de tudo e uns até teme o assassino voltar e fazer mais tragédia.  

Nossa chegada ali, remeteu aquele povo ao dia que eles jamais irão esquecer. Está estampado no rosto de todos o sofrimento por ter presenciado cenas tão fortes de crueldade inadmissível para ser humano. Conviver ao lado de um cenário da maior barbárie da região dos últimos tempos não é tarefa fácil.  
Você vai acompanhar agora baseado em relato de moradores que prefere não se identificar, como aconteceu aquele crime.

Na manhã de domingo, 17, Francisco das Chagas Dias Costa, vindo do 
Povoado Quatis, onde ele trabalhava hospedado na casa de Batista Ribeiro, chegou ao São Pedro, na residência do Senhor Antonio Raimundo. Por ali esteve um bom tempo e resolveu ir ao Povoado Barro Vermelho, deixando a sua bicicleta e indo no carro com um proprietário do Barro Vermelho, chamado de Fabiano, à residência de João Erasmo, de quem disse ser parente.

No final da tarde, Negão do Batista, como era conhecido Francisco Costa, na região por trabalhar arranchado na casa do Batista, no Quatis, chegou ao São Pedro, de volta e continuou na residência de Antonio Raimundo, até o anoitecer. Após jantar ali e aparentar muito embriagado, Antonio Raimundo insistiu que ele dormisse em sua casa. Foi aí que o assassino convidou a vítima pra dormir na residência que ele estava morando na propriedade de São pai alegando está só.

Quando amanheceu o dia de segunda-feira, 18, Antonio Raimundo perguntou o assassino por Francisco Costa, e ele disse que Negão tinha saído as 4 horas da manhã.

No final da tarde de quinta-feira, o indivíduo veio a Coelho Neto, no coletivo escolar, compra gasolina. Por traz de sua ausência, foi descoberto o corpo do homem em estado de decomposição sendo devorado por cachorro e urubus. Depois que ele chegou com a gasolina e de revolver na mão ameaçando gente, vendo que tinha sido descoberto evadiu-se do local.

A gasolina comprada era pra tentar queimar o cadáver da vítima como ele já havia tentado antes. Segundo testemunhas várias partes do corpo de Francisco Costa, estava queimada.

Minutos depois que o assassino fugiu a polícia chegou ao local e insolou a área. Retornou na sexta-feira, com a perícia que levou o corpo pra Timon, retornando depois à Coelho Neto, para o sepultamento.

Segundo relatos Francisco foi assassinado dentro de casa e depois arrastado pelo o assassino até o local que o criminoso, Colocou apenas um pouco de barro com areia encima da vítima.  

O crime aconteceu dentro de uma pequena propriedade de 20 hectares que o pai do criminoso por nome José Maria Monteiro comprou recentemente. Segundo populares estava com apenas 15 dias que este marginal estava em São Pedro.

Enquanto nós estávamos no São Pedro, fazendo esta postagem na tarde desta segunda-feira, surgiu uma história que voltou a sacudi a localidade e a trazer medo e terror. Um jovem proveniente da localidade Mata-pasto, dizia que tinha visto um cadáver na beira da estrada na subida da ladeira grande dos Quiabos indo pra Canoa. Segundo o jovem ele passava na hora quando a ambulância pegava o cadáver.
  
De imediato saímos dali, e retornamos a Coelho Neto, e procuramos a polícia civil, constatamos que se tratava de um alarme falso.
A polícia continua ainda na procura do Assassino que vitimou o indefeso Francisco das Chagas Dias Costa.                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário