.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A força e o prestígio de Flávio Furtado…

Poucos prefeitos do Maranhão saíram tão fortalecidos do último embate eleitoral quanto o Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado (PSD).
DSCF3583
Flávio Furtado: parceria assegurada no governo de Flávio Dino
Se submetendo a toda sorte de perseguições em seu município, foi ele o único mandatário da região a ter tido coragem de romper com o grupo Sarney para declarar apoio a Flávio Dino (PCdoB), para logo após ver outra dezenas de colegas embalados pela onda da mudança fazer o mesmo. 
Após a divulgação do resultado do pleito, o grupo político do Prefeito de Duque Bacelar mostrou força e a maioria dos votos. Para deputado estadual por exemplo o grupo conseguiu 2.262 votos para Fábio Macêdo (1.115) e César Pires (1.147).
Na disputa para federal, o Prefeito que tinha o irmão Cláudio Furtado (PCdoB) como candidato teve um resultado bem mais animador mostrando o prestígio da família no município. Embora a eleição não tenha sido consumada, Cláudio obteve 3.241 votos contra 1.722 votos da oposição numa diferença exata de 1.519 votos.
Os votos contabilizados para governador também fez bonito já que Flávio Dino obteve 3.347 contra 2.223 do candidato derrotado Edinho Lobão (PMDB).
DSCF5016
Flávio e Cláudio Furtado durante recepção de lideranças políticas em Caxias na Festa da Vitória
Flávio Furtado não mediu esforços e atuou politicamente em diversos municípios da região. A articulação montada em favor do irmão lhe rendeu dividendos políticos positivos em diversos municípios, dentre eles Coelho Neto onde Cláudio foi o segundo mais votado com 3.614 votos.
Em toda a região Leste sem nenhuma dúvida Flávio Furtado será um dos prefeitos com grande poder de articulação junto ao novo governador, não apenas por ter consolidada sua força eleitoral, mas pelo gesto que fez em apostar no projeto de mudança idealizado por Flávio Dino.
Esse “cara” vai longe, pode apostar!
Segunda foto do portal Leste maranhense, e matéria do portal Gaditas. 
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário