.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 1 de novembro de 2014

A jogada perversa de Soliney

Especialista em comprar votos e conhecido em todo o Maranhão como detonador de aliados o prefeito de Coelho Neto Soliney Silva PRTB, iniciou uma série de articulações sorrateiras e maldosas para tirar do caminho da sucessão todos aqueles que ameaçam o seu sobrinho Rafael Silva, seu candidato a prefeito de Coelho Neto, para 2016.
Soliney Silva, o homem que quer enfraquecer Antonio Pires agora pra  o vereadora chegar na disputa bem fraco 

A primeira invertida está sendo feita contra o vereador Presidente da Câmara Antonio Pires. Longe de transparecer, mas trabalhando da forma que pode, contra a sua permanecia na Presidência da Câmara, Soliney trabalha e torce para que Antonio Pires saia do embate do projeto de lei que trata do ajuste de funcionamento no horário comercial local muito mais queimado do que pau de torrar café. A maior prova do que estamos falando está nas artimanhas dos vereadores da base aliada entre elas na ausência no dia da votação da matéria.

Há quem diga que os vereadores Júnior Santos, Márcio Almeida e Raimundão estão autorizados pelo o prefeito na criação do movimento de resistência a reeleição de Pires no Parlamento municipal.

Outros também afirmam que Soliney usa o vereador Marcio Almeida, nestas emboscadas apenas como jogo de interesse, mas não lhe quer como presidente da Câmara para não aumentar o poder de fogo dos Almeidas. A preferência do mandatário por Júnior Santos, é grande, mas ele acredita que o jovem não tem experiência o suficiente e não está preparado para lidar com tanto problema. Diante deste diagnostico Soliney acha por bem dá como prêmio de consolação a presidência da Câmara a vereadora Lú, uma pretendente candidata à sucessão. Lú como evangélica é uma importante e estratégica liderança para o seu projeto político de 2016, presidindo o Parlamento.  
O primeiro intento Soliney conseguiu: despois da grande confusão que está causando o polêmico projeto que normatiza o funcionamento do horário comercial em Coelho Neto, é impossível o Presidente da Câmara não ganhar pra si impopularidade e muita insatisfação. A segunda arapuca que o prefeito quer pegar Antonio Pires, é tirar a presidência da Câmara das mãos dele, sem que aja racha da bale aliada, deixando o sindicalista batendo palmas pra ele.  
Como Soliney em matéria de dá rasteira em seus próprio aliados é profissional o prefeito de Coelho Neto, de já estuda uma nova estratégia de minar Pires mesmo sentando na cadeira se os planos de agora não der certo.  
Foi descoberto que Soliney queria enfraquecer Antonio Pires quando tentou através dos edis tirar a reeleição. Como nós do Portal Leste Maranhense, na época achávamos que era atitude própria dos vereadores elogiamos achando que era avanço da democracia, mas agora veio a tona.  Como ele não conseguiu naquele tempo, para o seu aliado não desconfiar deu uma suposta pressão na base aliada e fez retirar o projeto.


É bom o Antonio Pires e outros importantes aliados do prefeito Soliney Silva ficar sabendo que ele vai fazer o que estiver em seu alcance para cortar as asas de todos aqueles que de forma natural se constituir uma ameaça para os seus famigerado plano político em Coelho Neto.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário