.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Navio sem inspeção atraca no MA neste sábado e pode trazer epidemia de ebola

Um navio cargueiro de bandeira holandesa Clipper Alba, que partiu da Libéria, e que estava ancorado em território amapaense, está seguindo, desde esta quinta-feira (13), com a sua embarcação, com destino ao Porto do Itaqui, em São Luís
.
O navio que não realizou a inspeção exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em razão de um problema técnico no seu maquinário, está sendo monitorado desde 4 de novembro quando deixou a cidade de Bhuchanan, no país do leste africano, por causa da epidemia de ebola na região, que ainda vive estado de emergência da doença.
No Maranhão, a Capitania dos Portos informou que não há uma hora exata da chegada da embarcação, mas a previsão é que ele aporte, ainda, nesse fim de semana em águas maranhenses. De acordo com a direção da Capitania do Maranhão, é de inteira responsabilidade da Anvisa a atracagem do navio.
Sobre o assunto, a Anvisa informou que a previsão é que a inspeção seja feita normalmente, já que não há, até o momento, nenhum relato concreto de suspeita da doença a bordo.
As informações são do G1, MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário