.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Com covid-19, deputado Zé Gentil está internado em estado grave em Teresina

Com uma rápida piora em seu estado de saúde desde que foi diagnosticado com covid-19, o deputado estadual Zé Gentil continua em situação considerada gravíssima. Internado em um hospital de Teresina, os médicos piauienses não autorizaram a sua transferência em UTI área para São Luís, como se manifestou a família num primeiro momento.

Com 80 anos, o que é um agravante para portadores da covid-19, Zé Gentil tem ainda outras cormobidades, o que colabora com a gravidade do seu caso.

O anúncio da internação, assim como da gravidade da situação do deputado, foi feito pelo seu filho, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil. “Meu pai, o Deputado Estadual Zé Gentil, foi testado positivo desse terrível mal. Pela idade, por ser do grupo de risco e devido a algumas doenças crônicas, ele precisa de muitos cuidados emergenciais nesse momento”, informou o prefeito na tarde deste domingo, 07. “A nossa capacidade de leitos para o COVID-19 em Caxias, hoje, está no limite. Portanto, não tendo nenhum leito disponível para meu pai. Diante dessa situação e por ser Deputado Estadual, Zé Gentil possui plano de saúde garantido pela Assembleia Legislativa do Maranhão e encontra-se internado em Teresina, aguardando ser transferido para São Luís”, explicou Fábio, sendo que a transferência foi vetada pela equipe médica que atende o deputado.

Fábio Gentil agradeceu ainda pelas manifestações positivas recebidas em favor da saúde do seu pai.

Essas manifestações de melhoras pelo restabelecimento da saúde do deputado foram vistas em centenas de publicações em diferentes perfis nas redes sociais, transformando-se numa corrente de solidariedade que envolve toda a cidade de Caxias. (Do Sabá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário