.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 24 de junho de 2020

PROGRAMA SIMPLIFICA: BREJO É MAIS UM MUNICÍPIO QUE ADERE A PLATAFORMA

A Secretaria Municipal de Educação de Brejo – SEMED em razão da pandemia do novo coronavírus aderiu ao programa SIMPLIFICA, uma plataforma de instrução voltada para os estudantes do ensino fundamental de forma remota e que estão afastados da sala de aula há três meses. O programa foi criado em regime de colaboração com os municípios do Maranhão e vem para fortalecer a aprendizagem das crianças e dos adolescentes matriculados na rede pública de ensino.

Secretária de educação Anna Cláudia
A Secretária Anna Cláudia destacou a preocupação quanto a garantia do ensino aos alunos do município de Brejo neste período de pandemia. Desde a semana passada, a SEMED iniciou um cronograma de encontros com os gestores de cada unidade, separados por setores e atendendo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde da Saúde) e da Secretaria Municipal de Saúde, para apresentar o programa que tem como objetivo criar experiências pedagógicas mediadas pela tecnologia e que possibilita professores trabalharem remotamente.

A proposta pedagógica do programa Simplifica será estudar novos caminhos de experiências, ferramentas digitais e métodos de planejamento. Por meio da plataforma os professores poderão, a cada semana, ter acesso aos novos temas, atividades, objetivos de aprendizagem e desafios, disponibilizados no Portal Simplifica (https://www.amplifica.me/simplifica/). Podem se cadastrar além dos gestores, professores, alunos, pais e/ou responsáveis.



ASCOM – Prefeitura de Brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário