.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Em Duque Bacelar: A lealdade de Flávio Furtado e o desafio de uma nova história na saúde pública

O slogan escolhido para ser a marca da gestão 2021-2024, sob administração de Flávio Furtado em Duque Bacelar, faz jus a um momento histórico ocorrido no último dia 31 de dezembro de 2020.

O Hospital Municipal Presidente Médice recebeu a visita ilustre não só do novo prefeito Flávio Furtado, mas também de um médico que viu sua trajetória política e profissional crescer naquele recinto, trata-se de Dr. Chico Burlamaqui, adversário de longas datas dos Furtados, porém viu essa adversidade ser desfeita após uma uma união democrática construída na pré campanha eleitoral de 2020.

A política carrega consigo uma caixa de surpresa, e olha que surpresa! Uma união que agradou uns e desagradou outros. Mas política carrega também consigo alguns acordos e nesses acordos se ver a lealdade madura de Flávio Furtado em confiar a saúde pública do município de Duque Bacelar à família Burlamaqui, mais precisamente à odontóloga, Ana Leonor, um desafio grandioso se não fosse seu perfil técnico e o histórico de bom médico e de cidadão querido por muitos bacelarenses, principalmente os veteranos que o pai da jovem carrega.


Chico não só conseguiu ganhar um projeto político com Raimundinho, atual vice-prefeito, conseguiu também resgatar o amor por Duque Bacelar em ter novamente a oportunidade de sair do seio de sua casa e atuar no Hospital Municipal Presidente Médice, fazendo aquilo que ama e por quem ama, o povo bacelarense. 

Leonor agora tem em si dois grandes desafios, o de trazer vida ao mundo, através de sua gestação nos próximos meses, e o de salvar vidas através das ações da atenção primária em saúde que serão ofertadas no município. 

Não sou tão conhecedor da história de Duque Bacelar, principalmente a história política, mas sei afirmar o seguinte: os palanques foram desmontados, adversários históricos foram desfeitos e o "novo" presente se inicia com a lealdade dos Furtados junto aos Burlamaquis e principalmente a oportunidade de fazer jus ao slogan da gestão. 


"Juntos em uma nova história". Que assim seja!



Do Rafael Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário