.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Recorde de mulheres na Assembleia Legislativa do Maranhão…

Socorro Waquim (MDB), Betel Gomes (PRTB), Ana do Gás (PCdoB), Andreia Rezende (DEM), Cleide Coutinho (PDT), Daniella Tema (DEM), Detinha (PR), Thaiza Hortegal (PP), Helena Duailibe (Solidariedade) e Mical Damasceno (PTB).

São essas as 10 (dez) mulheres que ocupam a titularidade de vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão. O número cresceu devido a posse de Socorro e Betel que assumiram nos lugares de Rigo Teles e Fernando Pessoa, respectivamente.

A bancada feminina na ALEMA corresponde a 24% do total das vagas, percentual maior do que a atual presença feminina na Câmara Federal, que é de 15%. O mesmo número de parlamentares compondo a bancada feminina foi registrado nos anos de 2001 e 2002.

Essa crescente feminina também é presente na Mesa Diretora da Assembleia. Dos nove membros da Mesa Diretora, cinco são mulheres. São elas: as deputadas Detinha (2ª Vice-Presidente), Thaiza Hortegal, (3ª Vice-Presidente), Andreia Martins Rezende (1ª Secretária), Cleide Coutinho (2ª Secretária) e Daniella Tema (4ª Secretária).


Nenhum comentário:

Postar um comentário