.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 20 de outubro de 2009

COSTA FERREIRA ESCLARECE PRÉVIAS QUE O INDICARAM CANDIDATO OFICIAL DA ASSEMBLÉIA DE DEUS


O deputado federal e atual secretário de Desenvolvimento Social Costa Ferreira(PSC) garantiu agora há pouco ao blog haver um equívoco na tentativa de anulação das prévias que definiram os candidatos da igreja Assembléia de Deus à Câmara Federal em 2010.
- As prévias seguiram o Regimento Interno da AD e as regras do Conselho Político. No caso específico dos candidatos a deputado federal, não houve votação porque apenas eu e a deputada Telma (Pinheiro (PSDB)) nos inscrevemos, atendendo aos pré-requisitos do Edital. Como eram só duas vagas, fomos os escolhidos - explicou o secretário.
As prévias foram realizadas em 2008. Abria duas vagas de deputado federal e duas de deputado estadual a serem apoiados oficialmente pela denominação.
Um grupo de cerca de 100 pastores tenta anulá-las, sob alegação de haver outros interessados na disputa. Um Abaixo-assinado foi entregue à Convenção da Igreja, semana passada, propondo a realização de novas prévias. Segundo Costa Ferreira, este documento já teria sido arquivado pelo Conselho Político da AD por tratar-se de matéria vencida.
Entre as regras do Edital, estava a que obriga o candidato não aprovado a apoiar os escolhidos pela igreja. O derrotado também é obrigado a não disputar o mandato pretendido, ainda que de forma independente.
- Foi dado prazo de inscrição de 30 dias. Nós no submetemos às regras e acatamos às exigências. No nosso caso (dele e de Telma Pinheiro) houve a aclamação por não haver outros interessados - explicou o parlamentar.
No caso dos candidatos a deputado estadual, Costa Ferreira explica que a deputada Eliziane Gama e o Pastor Raposo (ambos do PPS) tiveram que se submeter à votação secreta por que haviam seis interessados nas vagas.

Um comentário:

  1. gostaria muito de saber quem é o terceiro pretendente a pré-candidato a deputado federal pela Assembléia de Deus no Maranhão. e como nasceu essa tentativa de pré candidatura?

    ResponderExcluir