.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O último adeus a Chico Aguiar.



Faleceu vitima de AVC, Acidente Vascular Cerebral, com complicações cardíaca, no hospital Gentil Filho, em Caxias no último sábado, 5, por volta das 00h, o ex-vereador de Aldeias Altas, Raimundo Francisco Silva Aguiar, o Chico Aguiar, 56 anos.

O ex-parlamentar tinha tido problemas cardíaco, mas levavam uma vida tranqüila. Ao sentir um AVC, o popularmente chamado de derrame, que implicou nos problemas cardíacos onde o mesmo teve um ataque cardíaco fulminante.

Chico Aguiar, como era carinhosamente chamado ingressou na política partidária em 1982, na campanha eleitoral municipal. Embora ainda não fosse candidato Chico iniciava uma trajetória política preenchendo um vácuo deixado pelo o pai Eliezer e pelo o tio e sogro Lourival Aguiar, que ambos foram vereador em Aldeias Altas, representando a região. Chico Aguiar foi tesoureiro em 1983, a 1988, no Governo Chicão da Costa Pinto. Em 1988, foi eleito vereador pela a primeira vez. De 1989, a 1996, o filho ilustre da região exerceu os seus dois mandatos consecutivos. De 1997, a 2000, ele foi chefe de gabinete do prefeito Dr. Torres. Na avaliação de muitos moradores da região Chico foi um guardião um amigo de todas as horas da região de fronteiras, chamada também de região da Lagoa do Arroz.
A estrada do Olho d’água dos 13 ao Paú dos Crentes, eletrificação rural e a eletrificação do povoado São Domingos do Eliezer através de motor tocado a óleo que durou décadas,e outros avanços são lhe atribuídos em nome de seus esforços e paixão por sua região. O velório do líder político ocorrido em sua residência na cidade de Aldeias Altas atraiu centenas de amigos admiradores e correligionários que ao longo dos anos conheceram e conviveram com ele. Políticos de varias correntes partidárias foram prestar as últimas homenagens a Chico Aguiar, em clima de muita consternação. O prefeito José Reis e o seu vice Dr. Tinoco, deram todo apoio necessário e estiveram no velório durante todo o tempo em que ocorreu na sede do município. Por motivo de força maior os mandatários do município não compareceram ao sepultamento que ocorreu no final da tarde de ontem, 06, no povoado Olho D’água dos 13, local de origem de seu pai, terra de sua esposa, mas foram representados no ato, pelo ex-vereador Itamar Soares.

O enviado especial do portal leste maranhense ao povoado Olho d’água dos 13, para acompanhar a segunda parte do velório e o sepultamento do ex-vereador, mostra a chegada, a permanência e o cortejo fúnebre, de alguém que dedicou sua vida por aquela região.

Dentro do horário previsto o corpo do líder político chegou ao povoado Olho d’água dos 13, acompanhado de varias pessoas vindas de Aldeias Altas, Caxias e região. Coberto com a bandeira do município de Aldeias Altas a chegada emocionou muita gente que ansiosamente o aguardava. Foi difícil conter as lagrimas de amigos eleitores e velhos admiradores que conviveram com Chico Aguiar, ao longo dos tempos. A hora que o caixão permaneceu na sede dos Aguiar no Olho d’água há todas instantes pessoas de diferentes segmentos da sociedade lamentava a perca do líder político.
Outra coisa que muito chamou a atenção foi o cortejo fúnebre onde centenas de pessoas seguiram caminhando mais de k, e meio, chorando em gesto de pesar em uma honrosa homenagem a Chico Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário