Foi realizada nesta quarta-feira (22), na sede do 16º Batalhão de Chapadinha um Culto Ecumênico em memória dos Policiais Militares, Cabo Rômulo Mendes Lima, Sargento Ozienne Silva Queiroz e Sargento da Reserva Remunerada Absolon Rêgo Maranhão. O culto foi realizado no auditório do 16º Batalhão e teve a participação de vários Policiais Militares da sede e de outros municípios e seus familiares, além dos familiares enlutados.
A celebração religiosa foi realizada na sede do 16º Batalhão, teve a participação de líderes religiosos locais: Pastor Pedro Vilella, Sr. Antonio Francisco Monteles, e no louvor Jonas Silva Cardoso. Um clima de grande comoção entre os participantes foi visível, mas a pregação religiosa confortou um pouco do sofrimento daqueles que perderam o ente querido, e aos Policiais Militares que em um período de 40 (quarenta) dias perderam três companheiros de serviço.
Após o Culto Ecumênico foi realizado um coffee break no refeitório do Batalhão, e logo em seguida foi realizada uma palestra com uma equipe composta pelas Psicólogas Major QOSPM Cristiane e Capitã QOPM Natalia, e uma Assistente Social Cabo PM Leticia. Para os Policiais Militares presentes, esta palestra teve a finalidade de conscientizar a todos os presentes das doenças mais corriqueiras na vida policial, bem como os seus sintomas e os tratamentos mais usados. De acordo com os participante, a palestra foi muito importante, já que a mesma esclareceu muitas duvidas, e irá contribuir para uma vida mais saudável ao Policial Militar.
Do 16º BPM. com edição Portal CN1
Nenhum comentário:
Postar um comentário