Imagem ilustrativa
|
Três estrangeiros foram presos nesta terça-feira (4), em Fortaleza, suspeitos de roubar cerca de 80 celulares de um shopping no estado do Maranhão. De acordo com a polícia, uma argentina, uma colombiana e um venezuelano foram encontrados escondidos em uma pousada na Praia de Iracema, na capital cearense.
Conforme Márcio Chalita, da delegado de Roubos e Furtos, os estrangeiros haviam alugado um veículo de uma locadora em Fortaleza. A polícia indentificou o veículo usado no assalto por meio de circuito interno de segurança do shopping.
A Polícia Civil do Ceará foi acionada e iniciou as investigações. Os estrangeiros foram localizados em uma pousada e acabaram sendo presos.
No momento da prisão, os suspeitos estavam com caixas de cosméticos sem nota fiscal. A polícia suspeita que o material era roubado. Os celulares, porém, não foram achados.
O delegado comentou que o trio foi autuado, em flagrante, por receptação e associação criminosa. Eles informaram à polícia que os aparelhos telefônicos roubados foram vendidos para uma brasileira, que iria distribuir em São Paulo.
A Polícia Civil informou que segue investigando o grupo para tentar localizar a quarta suspeita. A Polícia Federal também foi acionada para identificar se os estrangeiros estão em situação irregular no país.
(Com informações do G1MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário