Valdinar assume em Bela Vista; Edvan em Bacabal… |
Estava marcado para a tarde desta segunda-feira (26) a diplomação do prefeito eleito da cidade de Bacabal, Edvan Brandão (PSC), entretanto, por ocasião do agressivo assalto a agência do Banco do Brasil ocorrido nesta madrugada, o eleitoral juiz Jorge Antonio Sales Leite (titular da 13ª ZE) adiou a cerimônia para a próxima quarta-feira (28), sob alegação de instabilidade.
Como Edvan só pode tomar posse após ser diplomado, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores também adiou o ato que estava previsto para as 18h no Plenário da Casa.
Brandão foi o mais votado na eleição suplementar realizada no último dia 28 de outubro. Na próxima quarta também receberá diploma a vice-prefeita eleita, Graciente Lisboa (PSL).
– Bela Vista
E nesta terça-feira (27), outro prefeito toma posse, trata-se do presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Valdinar da Silva Lima, do PCdoB.
A cidade que fica pouco mais de 80 km de Bacabal teve o prefeito Orias de Oliveira e a vice-prefeita Vanusa Santos Moraes, cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão por abuso de poder e conduta vedada nas eleições de 2016.
Contra os dois foi imposta a cassação dos mantados e a inelegibilidade pelo prazo de 8 anos. O MPE alegou que o prefeito reeleito usou a prefeitura para obter vantagem ilícita para sua candidatura, contratando 35 pessoas para exercerem cargos públicos, sem seletivo ou concurso público, entre julho e agosto do ano da eleição. Essa conduta causou severo desequilíbrio na disputa entre os candidatos no pleito, que foi vencido pelos representados com margem de 0,68%, 45 votos de diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário