.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O município de Duque Bacelar não para de conquistar avanços e números positivos na educação. Após garantir a melhor posição no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, o município acaba de garantir nova conquista.

A surpresa veio através da aluna Emmily Lima Cardoso que acaba de conquistar medalha de bronze na 14ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

O grau de dificuldade e a importância do feito é confirmado quando se vê que apenas 33 alunos de todo o Estado receberão a honraria.

“Estou muito feliz com mais esse resultado positivo para a nossa gestão e para a nossa educação. Em Duque Bacelar a gente não brinca de fazer educação e os números e conquistas recentes mostram isso. Vamos continuar investindo para que novas conquistas possam vir. Parabenizo a Emmily, aos seus professores, a escola Euzamar e todos os que fazem a nossa Secretaria de Educação”, agradeceu o prefeito Jorge Oliveira.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.


Do Portal Gaditas

Nenhum comentário:

Postar um comentário