.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Secretário Diego Galdino desmonta mentiras da oposição sobre voo Rio/SL

O próprio secretário de Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino, entrou em contato com a LATAM para esclarecer a questão.

A razão do encerramento do voo direto que a LATAM operava entre Rio de Janeiro e São Luís está na capital fluminense, e não no Maranhão. A companhia área está revendo todo os vôos para o Rio porque o fluxo de turistas para a cidade está caindo com a crise econômica vivida pelo Estado.

Algumas fake news chegaram a dizer que a culpa seria do Governo do Maranhão, que teria se recusado a reduzir o ICMS do combustível aéreo, em troca da manutenção do voo. Mas essa negociação jamais aconteceu.

O próprio secretário de Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino, entrou em contato com a LATAM para esclarecer a questão.

“A companhia nos respondeu que o voo para o Rio de Janeiro foi cancelado devido a grave situação econômica, fiscal e de segurança pública enfrentada pelo Estado e Capital do Rio de Janeiro. O Estado está com vários meses de salários atrasados para aposentados, pensionistas e servidores em geral, não pagando seus fornecedores”, diz Galdino

“Isso acabou afetando o fluxo de turistas dos segmentos de negócios e lazer, fazendo com que a companhia aérea tomasse a decisão de encerrar os voos diretos partindo do Rio para várias capitais”, acrescentou.

Além disso, em 2015, o Governo do Maranhão emitiu um decreto reduzindo a alíquota de 25% para 12% para dois aeroportos maranhenses e chegando a 7% em três ou mais aeroportos, em consonância com a política adotada por outros Estados do Nordeste.

O secretário Galdino acrescenta que, por determinação do governador Flávio Dino, “estamos discutindo política de implantação de voos regionais pela primeira vez no nosso Estado. E já estamos negociando com algumas companhias a implementação de uma malha interna, contemplando o lazer e negócios entre vários municípios do Maranhão”. (Do Domingos Costa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário