Em sessão legislativo extraordinária nesta quarta-feira 16/11, a Câmara de Vereadores de Buriti-MA aprovou, unanimemente, o projeto de N° 010/2022, de autoria do chefe do executivo, que promove uma reestruturação da Guarda Civil Municipal – GCM.
Entre as mudanças na legislação anterior, estão adequações à lei federal nº 13022/2014, como inclusão de ouvidoria, corregedoria e readequação do plano de cargos e salários dos guardas municipais de Buriti-MA.
“Meus agradecimentos aos 11 vereadores da Câmara Municipal de Buriti, como também a procuradora do município Francivânia Anjos, nossa representante do SIGMEMA Geridiane Oliveira, ao Comando da Guarda Municipal Torres e a Sub. CMT Nayane, como também a todos os guardas municipais pelo bom trabalho que vêm desempenhando dentro do município, esse projeto é uma forma de agradecimento a esses cidadãos que dia após dia colocam suas vidas em risco para o bem do nosso povo!”, disse Arnaldo Cardoso.
A Guarda Civil Municipal foi instituída, em 2008, pela Lei complementar 567, na Gestão do ex-prefeito Neném Mourão, para atuar em colaboração com órgãos estaduais e federais, na fiscalização ambiental e de trânsito municipal e atender ocorrências da população, entre outras demandas.
Com informações do Correio Buritiense
Nenhum comentário:
Postar um comentário