Medidas são comunicadas no mesmo dia em que sua casa foi alvo de assalto na madrugada.
Diante do aumento da violência na cidade de Buriti-MA, o prefeito Arnaldo Cardoso (PL) reuniu-se nesta segunda-feira 16/1 com o comando local da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Câmara de Vereadores, comerciantes e representantes da população em geral para tratar de assuntos relacionados à segurança pública do município. A reunião foi também uma reação após criminosos invadirem a casa do próprio prefeito na madrugada de hoje (16).
Como medidas emergenciais, Arnaldo Cardoso anunciou o aumento do efetivo policial, realização de rondas noturnas, instalação de câmeras nas principais vias públicas bem como nas entradas e saídas da cidade, solicitação de novas viaturas ao Governo do Estado e promoção de audiência pública com a presença dos poderes legislativo, judiciário e executivo, e da população em geral.
Presentes, os comerciantes, alguns alvos também recentes de ação criminosa, se colocaram à disposição para ajudar a gestão municipal no que for necessário.
Arnaldo Cardoso ressaltou seu apoio incondicional às polícias militar e Civil e à Guarda Civil Municipal e colocou seu carro particular para dar suporte na segurança do município. “Em tempos onde a criminalidade vem aumentando em todo país, é necessário a união de todos para que possamos viver em uma cidade segura e pacífica”, destacou o gestor.
Do Correio Buritiense
Nenhum comentário:
Postar um comentário